Aécio cobra mais ousadia na campanha de Serra

Em Minas, Serra cola em Anastasia e espera se beneficiar do crescimento do candidato tucano ao governo do Estado nas pesquisas

Nara Alves, enviada a Varginha (MG) |

O ex-governador mineiro e candidato ao Senado pelo PSDB, Aécio Neves, cobrou hoje mais ousadia à campanha presidencial do tucano José Serra. “O importante é que essa comunicação para o país inteiro talvez seja um pouco mais ousada, apontando diferenças mais claras com relação ao atual governo”, afirmou Aécio. A declaração foi dada no aeroporto de Varginha, sul de Minas Gerais, enquanto aguardava a chegada de Serra.

Nara Alves, iG São Paulo
Aécio Neves, José Serra e Antônio Anastasia discursam em Varginha (MG)
Tanto Aécio como José Serra acreditam que o crescimento nas pesquisas de intenção de voto do candidato tucano ao governo do Estado, Antonio Anastasia, possa ajudar a melhorar o desempenho do presidenciável em Minas. “Espero que Minas Gerais possa ajudar nisso ( o crescimento de Serra nas pesquisas )”, afirmou Aécio.

No centro de Varginha, ao lado de Aécio e Anastásia, Serra falou com os jornalistas sobre o crescimento de oito pontos de Anastasia na última pesquisa Ibope, divulgada no sábado. Segundo o levantamento, encomendado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo, o tucano tem 35% das intenções de voto, contra 33% contabilizados por Hélio Costa, candidato do PMDB.

"É um crescimento muito bom para Minas Gerais, para o Brasil e para mim, porque onde forem Anastásia e Aécio eu vou junto", afirmou Serra.

O ex-governador mineiro também ressaltou que "quem está adiante nas pesquisas de intenção de voto precisa ter cautela redobrada, porque quem define a eleição não são os institutos de pesquisa, mas os eleitores que podem manifestar certa preferência, e em outro momento mudar sua preferência".

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições MGeleições serraanastasiaaécio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG