Advogado nega impugnação de Vanessa Grazziotin

Nome da candidata ao Senado pelo PCdoB da Amazonas está no sitio do TSE com a rubrica ¿impugnada¿

Mário Bentes, iG Amazonas |

O advogado Delson Santos, assessor jurídico da deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB), candidata ao Senado, afirmou nesta terça-feira (24) que a situação da candidatura da parlamentar amazonense junto ao sitio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é uma questão de “burocracia.” O sitio do TSE, com atualização de dados e data de hoje, mostra Vanessa marcada “com impugnação”.

De acordo com o advogado a única impugnação que existe é contra candidaturas proporcionais do PCdoB, por conta, segundo ele, de atrasos no processo de registro de candidatura. Vanessa é da coligação “Avança Amazonas.” “Ontem (segunda-feira) eu solicitei ao TSE que verificasse isso, pois a situação de Vanessa Grazziotin não é de impugnação,” acrescentou Santos.

Ele afirmou que há uma tentativa de criar boatos sobre a candidatura de Vanessa que, segundo ele, passou apenas por mudanças no quadro de suplentes. “Depois do registro da candidatura, os dois suplentes renunciaram e nós demos entrada nos novos nomes para compor a candidatura,” acrescentou, referindo-se às renúncias Socorro Sampaio (PP) e Hosannah Florêncio de Menezes (PMDB).

“A legislação permite que sejam trocados os nomes de candidatos até 48 horas antes das eleições.”
Delson Santos disse ainda que o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) deve julgar e – de acordo com ele – homologar o registro de candidatura de Vanessa Grazziotin juntamente com os dois novos suplentes.

    Leia tudo sobre: eleições amvanessa grazziotintseimpugnação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG