Advogado diz que campanha continua e se preciso vai até o STF

Defesa de Roriz diz que ex-governador é marcado por derrotas nas instâncias inferiores da Justiça e vitória nas superiores

Severino Motta, iG Brasília |

nullO advogado do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), Pedro Gordilio, disse que, apesar de ter o registro de candidatura indeferido, a campanha seguirá na rua e recursos serão apresentados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, se preciso, no Supremo Tribunal Federal.

“O recurso será apresentado no prazo idôneo e esperamos obter a vitória definitiva. Por autorização da Lei Eleitoral, a campanha continua nas ruas e tenho certeza que teremos a vitória final”, disse Gordilio logo após Roriz ter o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

De acordo com ele, até o julgamento no TSE, que tem de ocorrer, de acordo com a lei, até o dia 19 de agosto, Roriz tem o direito de seguir com sua campanha e até mesmo participar do horário eleitoral gratuito, que começa no dia 17.

Gordilio ainda comentou que a história de Roriz é repleta de derrotas nas instâncias inferiores da Justiça, mas com vitórias nas superiores. Disse também que há questões constitucionais a respeito da Lei da Ficha Limpa que devem ser analisadas pelas altas Cortes do país.

“Mas por certo que sim [que vamos ao TSE], porque temos teses relevantes, todas de matéria constitucional, e o TSE terá a oportunidade de refletir sobre o assunto. Naturalmente se a decisão do TSE for adversa iremos recorrer ate o STF. O governador estava preparado para todas as situações e assim tem sido toda a vida política dele, as vitórias vem nas instancias superiores”, pontuou.

    Leia tudo sobre: rorizficha limpadefesaeleições df

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG