Advogado de Verônica Serra pede investigação sobre uso de sigilo

Petição baseia-se em depoimento do jornalista Amauri Ribeiro Jr., apontado como a pessoa que encomendou dados da filha de Serra

Rodrigo Rodrigues, iG São Paulo |

O advogado Sérgio Rosenthal, que representa o casal Verônica Serra e , filha e genro do presidenciável tucano, José Serra , protocolou na Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, pedido de investigação sobre suposto uso político da quebra de sigilo fiscal do casal. 

Futura Press
Sergio Rosenthal, advogado de Verônica Serra e Alexandre Bourgeois
A petição do advogado baseia-se no depoimento do jornalista Amauri Ribeiro Jr. à Polícia Federal, em que o mandante da quebra de sigilos declarou que estava de férias do jornal Estado de Minas na ocasião em que o despachante Dirceu Rodrigues Garcia teria entregado a ele as cópias das declarações de Imposto de Renda de Verônica e Alexandre.

Os indícios, segundo o advogado, apontam que o repórter não estava a serviço do jornal mineiro quando obteve os dados fiscais dos parentes do presidenciável José Serra (PSDB).

Rosenthal também adiantou que o jornalista Amauri Ribeiro Jr. deverá ser indiciado nos próximos dias pelo delegado Hugo Uruguai, responsável pela investigação do crime.

Na petição protocolada na PF, Sérgio Rosenthal também pediu para que o delegado investigue o uso político das informações fiscais de Verônica e Alexandre, além da versão apresentada pelo jornalista em depoimento à polícia. Segundo Rosenthal, antes mesmo que a PF instaurasse o inquérito de investigação da quebra de sigilo, a versão de que Amauri Ribeiro Jr. estava supostamente à serviço do ex-governador mineiro, Aécio Neves, circulava em "blogs político ligados a campanha do PT".

“Nós já sabemos que quem encomendou (a violação dos dados fiscais) foi o Amaury, mas nós sabemos também que esse dossiê que ele produziu foi efetivamente divulgado em diversos blogs, inclusive em blogs da campanha do PT”, afirmou Rosenthal.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG