Adversários reforçam críticas a Alckmin no horário eleitoral

Mercadante, Russomano e Skaf criticam diferentes áreas da administração tucana; Alckmin destaca propostas feitas em debate

Daniela Almeida, iG São Paulo |

No horário eleitoral gratuito de hoje na TV, os adversários do candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, entoaram o mesmo discurso de críticas ao período em que o tucano esteve à frente da administração paulista. Os ataques mais duros vieram de Aloizio Mercadante (PT).

O petista manteve a linha apresentada em seu programa de governo no início desta semana, em que mostrou imagens de promessas feitas por Alckmin em eleições passadas e afirmou que o candidato não cumpriu o que prometeu. Mercadante terminou o programa, ainda, afirmando que Alckmin teria fugido do confronto direto nos debates em que os dois participaram recentemente.

No horário reservado à coligação liderada por Celso Russomano (PP), foram mostradas cenas em que o candidato visita casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em Guarulhos e Suzano, entregues pelo governo do Estado. O programa mostrou que, em alguns casos, falta acabamento e, em outros, as obras estão inacabadas. “Eles constroem, mas não entregam”, diz Russomano, em uma crítica aos governos tucanos em São Paulo.

Com baixos índices nas pesquisas de intenções de voto, Paulo Skaf (PSB) usou um tema recorrente nas críticas à gestão tucana no estado: o pedágio. Depois, mostrou cenas do último debate transmitido pela Rede Record , e afirmou que é o candidato que mais tem crescido nas pesquisas (ele foi de 1% para 3%, segundo o Ibope) e convocou o eleitor para levá-lo ao segundo turno.

Já o programa de Alckmin, deu destaque à participação do tucano no debate da TV Record , quando o candidato explicou seus projetos para as áreas de saúde, segurança e educação. Em seguida, populares comentaram o desempenho de Alckmin no debate.

    Leia tudo sobre: Eleições spalckminmercadanteskafrussomanno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG