Acre pode decidir hoje

De acordo com pesquisa Ibope, sem segundo turno, acreano deve decidir hoje quem será o governador

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

No Acre,os 470.975 eleitores que estão aptos a votar devem escolher hoje nas urnas o governador, dois senadores e os deputados federais e estaduais que vão representá-los no Poder Legislativo. Cerca de 217.271 (46,13%) dos eleitores estão em Rio Branco e 48.492 (10,30%) são eleitores de Cruzeiro do Sul.

Em Sena Madureira os eleitores representam 24.016 (5,10%) do eleitorado no Estado. Outros 21.323 estão em Tarauacá, 17.160 em Feijó e 15.333 em Brasiléia. O restante está dividido nos demais municípios do Acre.

Disputam a vaga ao governo do Estado os candidatos Antônio Gouveia, o Tijolinho (PRTB), Tião Viana (PT) e Tião Bocalom (PSDB). Tião Viana e Tião Bocalom destacam-se nas pesquisas de intenções de votos. O candidato petista busca manter a liderança da coligação “Frente Popular do Acre,” que está há 12 anos a frente do governo e promete investir na industrialização.

Viana é acreano, nascido em Brasiléia. O médico com doutorado em infectologia pela Universidade de Brasília atualmente exerce o cargo de Senador.

Bocalom é professor de matemática, nasceu no Paraná e foi eleito prefeito de Acrelândia por duas vezes. O candidato tucano promete um suposto governo na agricultura, para que o Acre pare de importar grãos de outros estados.

Confirmadas as pesquisas do Ibope, os eleitores acreanos devem conhecer hoje o governador eleito que vai substituir Arnóbio Marques, o Binho (PT).

    Leia tudo sobre: eleições actão viana acbocalim acgouveia ac

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG