A gente sabe fazer campanha sem dinheiro, diz Gabeira

Candidato do PV ao governo do Rio caminha ao lado de Serra no bairro de Heliópolis e nega atrito com PSDB por causa de verba

Nara Alves, iG São Paulo |

Em caminhada no bairro de Heliópolis, em São Paulo, ao lado do presidenciável José Serra (PSDB), o candidato do Partido Verde ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, negou que haja algum atrito com o PSDB por falta de repasse de verbas para a campanha no Rio. “Os pobres têm que ser muito elegantes com questões de dinheiro. Não me importa se houve ou não a promessa (de verba) e se as circunstâncias, que na política são muito dinâmicas, não permitam que a promessa seja cumprida”, disse Gabeira. Embora seja candidato pelo Partido Verde, Gabeira é o principal palanque de José Serra no Rio, onde o PSDB não tem candidato ao governo do Estado.

Ontem, durante debate com gestores da rede de saúde privada no Rio, Gabeira fez uma crítica aos partidos que integram a sua chapa. "Os partidos que me apoiam, me apoiam muito mal. Então estou livre para dar uma banana quando for necessário", disse o candidato da Coligação Frente Carioca, formada por PV, PPS e PSDB.

Agência Estado
Serra e Gabeira conversam dentro de microônibus em Heliópolis
Gabeira disse que viajou a São Paulo a convite de Serra, que queria mostrar a ele o funcionamento de uma AME (Ambulatório Médico de Especialidades). O candidato do PV afirmou que não vai reclamar da falta de dinheiro. “Vou continuar minha vida porque a gente sabe fazer campanha sem dinheiro”, disse. Gabeira lembrou ainda que durante a pré campanha o partido gastou apenas R$ 50 mil e, mesmo sem nenhuma ajuda do PSDB, ele já tem 18% das intenções de voto, segundo o DataFolha, e 14%, de acordo com o Ibope.

O candidato carioca afirmou que a ajuda que espera receber de Serra é conhecer projetos, como o de hoje, em São Paulo. O repasse do PSDB seria feito por incentivo de doações. Gabeira disse também que não conseguiu acompanhar a presidenciável do Partido Verde, Marina Silva, hoje em São Paulo “por problema de agenda”.

    Leia tudo sobre: GabeiraSerraeleiçõesPSDBMarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG