A banqueiros, Serra diz que Lula na campanha é sinal de receio

Durante jantar com executivos do mercado financeiro, tucano diz que vai lutar até o fim pela vitória nas eleições

Nara Alves, iG São Paulo |

Durante jantar oferecido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) na noite desta sexta-feira no Hotel Hilton, na capital paulista, o presidenciável do PSDB, José Serra, se mostrou confiante em sua ida ao segundo turno das eleições. De acordo com um dos participantes do encontro, Serra disse aos 47 convidados que o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter entrado na campanha da candidata do petista, Dilma Rousseff, atacando a campanha tucana demonstra que o PT está com receio do segundo turno.

Serra disse, ainda, que eleição só se ganha no último dia e que vai lutar até o fim pela vitória. Segundo o participante, o tucano não comentou a pesquisa Datafolha divulgada hoje , que mostra Dilma com 50% das intenções de voto, contra 27% de Serra.

No encontro, também não se tocou no assunto doações para campanha. Participaram do jantar o presidente da Febraban, Fábio Barbosa, do banco Santander, o presidente-executivo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Capi, o presidente do Itaú-Unibanco, Pedro Moreira Salles, além de representantes das instituições que compõem a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF). Também estavam presentes o secretário de Educação de São Paulo, Andrea Matarazzo, e o tucano Gesner de Oliveira, da campanha de Serra.

Ao longo de mais de duas horas de reunião, convidados e candidato falaram sobre reforma tributária, reforma previdenciária, educação financeira, juros, modernização tecnológica, entre outros assuntos . Ao final, Serra saiu sem falar com a imprensa.

A candidata do PV, Marina Silva, também participou de encontro organizado pela Febraban no último dia 3 de setembro. Já a candidata Dilma Rousseff ainda não marcou data e local do jantar, segundo a assessoria de imprensa da entidade.

    Leia tudo sobre: Eleições SerraPleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG