7 de Setembro sem candidatos no Pará

Nem a governadora Ana Júlia compareceu à parada militar que começou às 9h e deve encerrar no início da noite

Pollyanna Bastos, iG Pará |

O desfile militar reuniu mais de 7 mil integrantes das Forças Armadas no Pará, mas nem a atual governadora e candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT), nem os demais concorrentes ao cargo compareceram ao desfile. Eles preferiram cuidar de suas campanhas. Simão Jatene (PSDB) passou a manhã gravando programas de rádio e TV para o horário gratuito.

Cleber Rabelo (PSTU) participou do "Grito dos Excluídos" em Belém, enquanto Fernando Carneiro (PSol) apoiava a mesma mobilização em Marabá, Sudeste do Estado. Ana Júlia não teve compromissos como candidata, nem agenda de governo esta manhã.

Domingos Juvenil (PMDB) era o único candidato que havia se comprometido a comparecer ao desfile, mas mudou agenda para participar do velório de um funcionário que faleceu esta madrugada.

A parada acontece na Aldeia Amazônica, espaço construído na Avenida Pedro Álvares Cabral, com arquibancadas e camarotes para receber eventos relativos a datas comemorativas, como o carnaval e os desfiles do Dia da Raça e 7 de setembro.

A programação teve início às 9h com a apresentação da Banda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e prosseguiu com a marcha dos militares. A cada ano as Forças Armadas se revezam para organizar o desfile, este ano está sob a responsabilidade da Aeronáutica.

A programação termina no final da tarde com a realização da "Corrida da Independência", com saída da Aldeia Amazônica às 16h30. A prova é realizada há 15 aos e tem dois percursos: um de 15 km para os maiores de 17 anos e outro de 2 km para os jovens de 12 a 16 anos. Os primeiros colocados ganham premiação em dinheiro.

    Leia tudo sobre: eleições paana júlia parebelo padesfile militar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG