Candidato do PSOL atingiu 29% das intenções de voto, contra 46% do seu oponente; para 25% dos entrevistados, gestão Eduardo Paes é boa ou ótima

Freixo (PSOL) cresceu 4 pontos percentuais,mas o candidato Marcelo Crivella (PRB) ainda mantém liderança
Divulgação
Freixo (PSOL) cresceu 4 pontos percentuais,mas o candidato Marcelo Crivella (PRB) ainda mantém liderança


A dez dias do segundo turno das eleições municipais, pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira (26) mostra que caiu a diferença entre os dois candidatos que disputam a prefeitura do Rio de Janeiro. Marcelo Freixo (PSOL) cresceu quatro pontos percentuais (de 25% para 29%), mas ainda está atrás de Marcelo Crivella (PRB), que agora tem 46% das intenções de voto. No levantamento anterior, do dia 10, Crivella tinha 51%. 

LEIA MAIS:  Após reunião com Maia, líderes da base desistem de votar Lei da Repatriação

De acordo com a pesquisa, 21% dos entrevistados pretendem votar nulo ou em branco, enquanto 4% não souberam responder ou não se manifestaram. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Considerando os votos válidos - excluindo brancos e nulos -, Crivella tem 61% e Freixo, 21%. Em relação às expectativas, 68% acreditam na vitória de Crivella, independentemente de votar nele ou não. Para 16%, o vencedor será Freixo. Outros 16% não responderam.

Transferência de Votos

Ainda segunda o Ibope, dos eleitores que votaram em Pedro Paulo (PMDB) no primeiro turno, 39% pretendem votar em Crivella, e 32%, em Freixo, enquanto 23% disseram que irão anular ou votar em branco e 6% estão indecisos. 

O grupo de eleitores de Flávio Bolsonaro (PSC) está dividido entre 69% para Crivella e 10% para Freixo. Outros 20% dizem que irão votar em branco ou nulo e 1% estão indecisos.

Dos entrevistados que votaram em Indio da Costa (PSD) no primeiro turno, 33% afirmam que irão escolher Crivella e 44% optarão por Freixo. Já os brancos e nulos somam 19% e os indecisos, 4%.

Já entre os eleitores de Indio da Costa (PSD), 33% dizem que vão votar em Crivella no segundo turno, e 44%, em Freixo. Brancos e nulos somam 19% e indecisos, 4%.

Eduardo Paes

O levantamento mostra que 25% dos participantes consideram a administração do prefeito Eduardo Paes (PMDB) como ótima ou boa, 38% avaliam como regular e 34% como ruim ou péssima. Outros 2% não responderam.

A pesquisa foi encomendada pela "TV Globo". Foram ouvidas 1.001 pessoas entre 17 e 19 de outubro.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.