Candidato do PSDB foi o primeiro concorrente da história a se eleger prefeito de São Paulo ainda no primeiro turno da disputa municipal

Doria se elegeu prefeito de Sâo Paulo com 53% dos votos válido. Seu crescimento durante a campanha impressionou
Reprodução
Doria se elegeu prefeito de Sâo Paulo com 53% dos votos válido. Seu crescimento durante a campanha impressionou


Em seu primeiro discurso após a confirmação de sua vitória na disputa pela Prefeitura de São Paulo, João Doria (PSDB) prometeu modernizar a gestão da cidade e trabalhar em conformidade com o Legislativo e as outras esferas de poder da capital.

Leia mais:  João Doria surpreende e é eleito prefeito de São Paulo no primeiro turno

"A cidade pode esperar de mim um bom gestor, correto, decente, honesto, dedicado, inovador. Vamos modernizar nossa cidade. Vamos reconduzir são Paulo ao papel que a cidade merece. É a capital de todos os brasileiros", disse ele em frente ao portão de sua casa.

Vitória

Superando todas as pesquisas divulgadas na véspera, o candidato do PSDB obteve 53,4% do total de votos válidos no pleito deste domingo (2) e se tornou o primeiro prefeito na história da capital paulista a ser eleito ainda no primeiro turno.

O atual mandatário paulistano e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), ficou em segundo lugar na disputa, com 16,6% dos votos. Os outros dois candidatos que eram apontados como possíveis figuras no segundo turno, Celso Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB), somaram 13,5% e 10,1% dos votos, respectivamente.

 Brancos e nulos somaram 16,7% de um total de 5.988.462 de votos registrados para o cargo de prefeito neste domingo em São Paulo. Desse modo, o total de votos válidos apurados pela Justiça Eleitoral na capital paulista foi de 4.988.576.

Campanha

A candidatura do empresário João Doria, de 58 anos, ganhou peso na reta final da campanha. O tucano, que desde as prévias internas do PSDB tem recebido apoio providencial do governador Geraldo Alckmin, ganhou a simpatia de grande ala dos eleitores paulistanos ao transmitir uma imagem de "administrador" em contraposição a de um político.

Veja a entrevista de Doria ao IG

Suas principais propostas incluem a formação de parcerias público-privadas (PPPs) para implementar as áreas da Educação, da Saúde e da Habitação na cidade. Doria também tem defendido energicamente o fim da "indústria da multa" em São Paulo, prometendo revogar a redução das velocidades máximas permitidas nas marginais Tietê e Pinheiros "na semana seguinte" à sua posse.

Veja imagens do dia das eleições:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.