Tamanho do texto

Candidato do PSDB à prefeitura da capital paulista manteve os 28% do último levamento, mas Russomanno, em segundo lugar, caiu para 22%

Candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria se isolou na liderança das pesquisas de intenção de voto
Reprodução/ Facebook João Dória
Candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria se isolou na liderança das pesquisas de intenção de voto

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (28) indica que o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, isolou-se na liderança, mesmo deixando de crescer em relação ao levantamento anterior, do dia 26 de setembro . Em ambas as pesquisas, o tucano aparece com 28% das intenções de voto.

Celso Russomanno (PRB), que antes aparecia com 24%, agora concentra 22% das intenções de votos. Os candidatos do PRB e PSDB empatam tecnicamente na liderança, no limite da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos para mais ou para menos.

 Em terceiro lugar vem Marta (PMDB), que registrou pequeno aumento de 1% e está com 16%. A peemedebista está tecnicamente empatada com o candidato a reeleição Fernando Haddad (PT), que também oscilou positivamente, passando de 12% para 13%.

Quatro dias antes das eleições municipais, que vão ocorrer dia 2 de outubro, Luiz Erundina (Psol) aparece com 5%, seguida de Major Olímpio (SD), João Bico (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ricardo Young (Rede), com 1% cada. Brancos e nulos somam 9%, e 3% não sabem ou não quiseram responder.

Ao todo, a pesquisa ouviu 1.204 pessoas entre os dias 25 e 28 de setembro. A pesquisa foi encomendada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e pela TV Globo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.