Tamanho do texto

Dilma teve momentos de descontração com passos de funk, Aécio jogou capoeira e os memes dominaram as redes sociais

A disputa pela Presidência da República em 2014 foi a mais acirrada  desde 1989, quando o Brasil voltou a ter um pleito direto para governante. Dilma Rousseff, do PT, foi reeleita ao vencer Aécio Neves no segundo turno com por 51,64% contra 48,36%. Entretanto, apesar do clima tenso e das diversas trocas de acusações e farpas entre os candidatos, as eleições deste ano também tiveram momentos divertidos. 


Entre os presidenciáveis, Dilma roubou a cena com passos de funk em Belo Horizonte. Aécio Neves também mostrou que sabe dançar e jogou capoeira com o ex-jogador Ronaldo, seu cabo eleitoral. 

Os encontros entre os candidatos nos debates renderam momentos que viraram memes , piadas nas redes sociais que foram febre neste pleito. 

Reveja os 50 memes mais divertidos da corrida presidencial 2014

As eleições para governador também entram para essa lista. Em São Paulo, uma imagem que ficou marcada foi a de Eduardo Suplicy, que concorria ao Senado pelo PT, carregando Alexandre Padilha, candidato ao governo pelo mesmo partido, nos ombros durante uma caminhada. 

Teve quem também se aproveitou do momento ao lado do candidato. Geraldo Alckmin, do PSDB, foi vítima de uma pegadinha. Um grupo de jovens exibiu um cartaz questionando sobre a crise da água durante uma foto e o então concorrente à reeleição não percebeu. Relembre esses e outros momentos na galeria acima. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.