Lacerda vota em Belo Horizonte ao lado dos mais importantes aliados

Governador do Estado, Antonio Anastasia, e o senador por Minas, Aécio Neves, ambos do PSDB, acompanharam Lacerda, além do seu candidato a vice, Délio Malheiros, do PV

iG Belo Horizonte - Daniel Leite Andrade |

Dividindo as atenções com dois dos seus principais apoiadores de campanha, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, do PSB, votou na manhã de hoje em uma escola da capital. Apesar de tentar demonstrar confiança em vitória já neste domingo, o socialista disse estar preparado para um “desafio”, como chamou um provável segundo turno.

Acompanhe a cobertura completa das eleições 2012

Veja fotos do impacto do material de campanha pelas ruas

O governador do Estado, Antonio Anastasia, e o senador por Minas, Aécio Neves, ambos do PSDB, acompanharam Lacerda, além do seu candidato a vice, Délio Malheiros, do PV. Aécio também votou no mesmo local.

O prefeito citou novamente números, como o fez durante toda a campanha para elogiar sua gestão. Dessa vez, foi no intuito de mostrar suas chances de vencer no primeiro turno.

“Nós temos que trabalhar com probabilidade, com dados técnicos, e eles indicam probabilidade de 95% de sermos vitoriosos hoje”, disse, sem, no entanto, citar a fonte da informação. Quanto a a segundo turno, foi mais suscinto. “É algo para a gente ver hoje à noite”.

Segundo Lacerda, sua vitória seria importante para dar continuidade aos projetos em andamento na cidade.

O socialista aparece à frente em todas as pesquisas de intenções de voto. O último levantamento do Ibope coloca Lacerda com 55% dos votos válidos e Patrus, 40 %. Já para o Datafolha, o prefeito teria 50% dos válidos, e o petista, 43%.

O senador Aécio Neves disse que o PSB, de Lacerda, é um dos principais aliados do PSDB, partido do mineiro.

Para o ex-governador, o PSDB deverá ter bom desempenho em cidades com mais de 200 mil eleitores, inclusive no Nordeste, onde a legenda não tem tradição de vitórias em eleições.

Antonio Anastasia elogiou a campanha do atual prefeito e demonstrou confiança em vitória no primeiro turno.

Veja também:

Justiça julga caso de transferência de votos de 13 eleitores em Minas

Em Belo Horizonte, disputa entre PT e PSB vira ensaio para a corrida de 2014

Patrus Ananias desconfia das pesquisas em BH e aposta em segundo turno

Candidatos trocados em cidades mineiras podem confundir eleitor



    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG