Crescimento do candidato Patrus Ananias (PT), registrado nas últimas pesquisas, levanta possibilidade de disputa em segundo turno na capital mineira

A abertura das seções eleitorais em Belo Horizonte ocorreu no horário previsto, às 8h. A capital mineira tem 438 locais de votação para um eleitorado aproximado de 1,8 milhão de pessoas. A previsão é que os dois principais candidatos que aparecem à frente nas pesquisas votem ainda na manhã deste domingo.

Apesar do atual prefeito Marcio Lacerda , do PSB, aparecer melhor colocado em todos os levantamentos, inclusive com possibilidade de vencer a disputa já neste domingo, um possível segundo turno está sendo cogitado em função do crescimento de Patrus Ananias (PT), nas duas últimas pesquisas.

Ibope:  Em Belo Horizonte, Marcio Lacerda tem 44% e Patrus Ananias, 35%

Marcio Lacerda deve ir ao colégio estadual Governador Milton Campos, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul da cidade, por volta das 11h. Com ele estarão o senador Aécio Neves, do PSDB, que vota no mesmo local, o candidato a vice na coligação de Lacerda, Délio Malheiros, do PV, e o governador Antonio Anastasia, também do PSDB.

Acompanhe: Cobertura completa das eleições no País

Dilma faz ataques indiretos a Aécio em comício em BH

Já Patrus Ananias votaria às 10h na PUC Minas, no bairro Coração Eucarístico, na região Oeste da capital. A expectativa é que o ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, acompanhe o candidato do PT.

Também acompanharia Patrus o vice-prefeito Roberto Carvalho, do mesmo partido, um dos responsáveis pelo rompimento entre petistas e socialistas, que estiveram juntos em 2008, ao lado do PSDB, em uma polêmica aliança que elegeu Lacerda.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.