Lacerda e Patrus votam com expectativa de 2º turno em Belo Horizonte

Crescimento do candidato Patrus Ananias (PT), registrado nas últimas pesquisas, levanta possibilidade de disputa em segundo turno na capital mineira

Daniel Leite Andrade - de Belo Horizonte, especial para o iG | - Atualizada às

A abertura das seções eleitorais em Belo Horizonte ocorreu no horário previsto, às 8h. A capital mineira tem 438 locais de votação para um eleitorado aproximado de 1,8 milhão de pessoas. A previsão é que os dois principais candidatos que aparecem à frente nas pesquisas votem ainda na manhã deste domingo.

Apesar do atual prefeito Marcio Lacerda , do PSB, aparecer melhor colocado em todos os levantamentos, inclusive com possibilidade de vencer a disputa já neste domingo, um possível segundo turno está sendo cogitado em função do crescimento de Patrus Ananias (PT), nas duas últimas pesquisas.

Ibope:  Em Belo Horizonte, Marcio Lacerda tem 44% e Patrus Ananias, 35%

Marcio Lacerda deve ir ao colégio estadual Governador Milton Campos, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul da cidade, por volta das 11h. Com ele estarão o senador Aécio Neves, do PSDB, que vota no mesmo local, o candidato a vice na coligação de Lacerda, Délio Malheiros, do PV, e o governador Antonio Anastasia, também do PSDB.

Acompanhe: Cobertura completa das eleições no País

Dilma faz ataques indiretos a Aécio em comício em BH

Já Patrus Ananias votaria às 10h na PUC Minas, no bairro Coração Eucarístico, na região Oeste da capital. A expectativa é que o ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, acompanhe o candidato do PT.

Também acompanharia Patrus o vice-prefeito Roberto Carvalho, do mesmo partido, um dos responsáveis pelo rompimento entre petistas e socialistas, que estiveram juntos em 2008, ao lado do PSDB, em uma polêmica aliança que elegeu Lacerda.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG