Kassab vota e diz acreditar em 'arrancada' de Serra para o segundo turno em SP

Prefeito de São Paulo chegou cedo para votar no Colégio Santa Cruz, em Alto de Pinheiros. Kassab afirmou que pesquisas internas indicam vantagem do candidato tucano

Agência Estado |

Agência Estado

Cercado por humoristas do Programa Pânico e do CQC, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) chegou cedo para votar (às 8h05) no Colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Questionado por um repórter em quem votaria, Kassab brincou "ele é careca, alto e é o melhor candidato".

Eleições em SP: Empate triplo embola a disputa na maior cidade do País

Durante entrevista, o atual prefeito de São Paulo manifestou confiança em relação a uma arrancada do candidato José Serra (PSDB) em relação à Fernando Haddad (PT) e Celso Russomanno (PRB). "As informações que a gente tem é de um distanciamento do candidato Serra, próximo dos 30% e até acima disso. Nossas pesquisas internas indicam isso", afirmou.

Leandro Martins/Futura Press
Kassab acompanhou a votação do candidato a vice-prefeito de SP pelo PSDB, Alexandre Schneider

"Existe o candidato Haddad e o candidato Russomanno disputando a segunda vaga", acrescentou, referindo-se a uma disputa entre os candidatos para um segundo turno do pleito.

Infográfico:  Veja a transformação dos candidatos à Prefeitura de São Paulo

Kassab afirmou que, para ele, é indiferente quem disputará o segundo turno com Serra. "O segundo turno oferece melhor chance para os candidatos se apresentarem. Eles têm mais tempo, são 10 minutos de segunda a segunda, inclusive aos domingos. Com isso, o eleitor pode conhecer muito mais propostas".

O prefeito não demonstrou preocupação com o alto índice de rejeição de José Serra. "Em uma campanha majoritária a rejeição está muito mais vinculada a quem não vota na pessoa. Se alguém não vota no Serra tem tendência a dizer que rejeita." Em sua ultima eleição como prefeito, Kassab disse não saber ainda o que fará depois do término do mandato.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG