'Fomos os que mais crescemos', diz Haddad

Confiante, candidato petista à Prefeitura de SP foi ao show dos Titãs na véspera da eleição: 'A música deixa as coisas do tamanho que elas realmente são'

Ricardo Galhardo - iG São Paulo | - Atualizada às

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad , citou neste domingo o crescimento nas pesquisas de intenção de voto como um sinal de que vai para o segundo turno. "Fomos os que mais crescemos desde o início desse processo. Saímos em sexto lugar e chegamos empatados em primeiro lugar - empate técnico ou empate numérico. Isso demonstra a força das nossas propostas. Estou confiante de que teremos um grande dia", disse Haddad, depois de tomar café da manhã com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , ministros e outras lideranças petistas em um hotel na região central de São Paulo.

Saiba mais: Acompanhe a cobertura completa das eleições 2012

Tércio Teixeira/Futura Press
Haddad e Lula participam de café da manhã com as principais lideranças do PT em hotel na Vila Mariana, em São Paulo (SP)

Além de Lula, estavam presente o ministro da Educação, Aloizio Mercadante , o da Justiça, José Eduardo Cardozo, a secretária nacional das mulheres, Eleonora Menicucci, o senador Eduardo Suplicy, deputados, vereadores e dirigentes do PT, PC do B, PSB e PP.

Na véspera da primeira eleição de sua vida, Haddad preferiu sair para se divertir a ficar em casa descansando. Ele foi com a mulher, Ana Estela, e com o filho, Frederico, ao show da banda Titãs, realizado no Espaço das Américas.

Lula: Eleitor de SP se preocupa mais com o Palmeiras do que com o mensalão

Leia também: Em São Paulo, empate triplo embola a disputa na maior cidade do País

Segundo Haddad, a ideia foi de Ana Estela, que há mais de um mês comprou ingressos para o espetáculo. Na época, ela achou que seria melhor que ele saísse e se distraísse do que ficasse em casa preocupado e ansioso com a eleição. "A música deixa as coisas do tamanho que elas realmente são", disse Haddad, que aparentava tranquilidade em relação ao resultado das urnas neste domingo.

Ele disse que dormiu menos de cinco horas esta noite. Mesmo involuntariamente, acabou fazendo uma crítica à situação do trânsito na cidade. "O show durou duas horas, das 22h30 às 0h30. Mas com o trânsito para sair de lá (Espaço das América), acabei indo dormir umas 2h", disse o candidato, que acordou às 7h.

Haddad vai votar na Universidade Ibirapuera, em Moema. Depois, deve acompanhar a mulher, a seu colégio eleitoral, nos Jardins. Após um almoço em casa com a família, o candidato voltará para o hotel para acompanhar a apuração com lideranças do PT e o comando da campanha.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG