Elmano de Freitas espera Lula em Fortaleza no segundo turno

Candidato petista admitiu ainda que Dilma Rousseff não deve se engajar na campanha para evitar “constrangimento” com partidos da base aliada em nível nacional

Daniel Aderaldo - iG Ceará | - Atualizada às

O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, votou na Assembleia Legislativa do Ceará por volta das 10h30min deste domingo (7) e disse que, caso se confirme no segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar de eventos de campanha em Fortaleza.

Roberto Cláudio vota em Fortaleza e evita falar em apoio para segundo turno

Cid Gomes sobre Lula em Fortaleza: “Se ele não vier, melhor”

Daniel Aderaldo/iG
Ao votar acompanhado de Luizianne, Elmano diz que espera Lula no 2º turno

Segundo o petista, acontecerá na quarta-feira uma reunião em São Paulo da direção nacional do PT com os candidatos do partido que estiverem no segundo turno, com intuito de definir estratégias de campanha e a agenda de Lula.

O petista, que lidera as pesquisas em Fortaleza tecnicamente empatado com Roberto Cláudio (PSB), admitiu ainda que a presidenta Dilma Rousseff não deve se engajar na campanha para evitar desgastes com o partido da base aliada.

Para Elmano, está “claro” para o eleitor que “Lula está com quem a Dilma também está”. “Não precisamos ter uma situação de constrangimento aqui com uma companheira nossa de partido”, disse minutos antes de votar durante um café da manhã em um restaurante próximo ao local de votação.

O petista chegou ao local de votação acompanhado da prefeita Luizianne Lins (PT), do candidato a vice-prefeito Antônio Mourão (PR) e do ex-governador Lúcio Alcântara (PR). Na Assembleia, onde também vota Luizianne, foi recebido com gritos e aplausos por militantes do PT.

Acompanhe a cobertura completa das eleições 2012

Veja fotos do impacto do material de campanha pelas ruas





    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG