Vestibular Unicamp 2012 acontece neste domingo

Prova terá três redações e 48 questões. Celulares estão proibidos nas salas, mesmo desligados

iG São Paulo |

O vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) acontece neste domingo (13) com número recorde de inscritos : 61.500 candidatos. São oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Leia também: Dicas, resumos e análises dos livros exigidos no vestibular Unicamp 2012

Para verificar o local de prova, os candidatos devem acessar o site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp ( Comvest ) e digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular.

O Vestibular Unicamp 2012 mantém o mesmo formato de provas lançado no ano passado. Na primeira fase, tem duas partes: a redação, em que o candidato será solicitado a produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória, e a parte de conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos.

Celulares proibidos

A partir deste ano, está proibido entrar nas salas de prova portando celulares. O candidato que for pego com o aparelho, mesmo desligado, durante a realização das provas, será eliminado do vestibular.

Horário

Os candidatos devem chegar aos locais de prova às 12h, uma hora antes do fechamento dos portões, às 13h. Nos Estados onde não há horário de verão, a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília. É indicado visitar o local de provas com antecedência, para que o candidato conhece o trajeto e evite imprevistos.

O que levar

Os candidatos deverão levar o documento original indicado na inscrição, uma foto 3x4 tirada em 2011 (com nome e número de inscrição anotados no verso), caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso.

O que não levar

Aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova estão proibidos. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo.

Calendário

Dia 20 de dezembro a Comvest divulgará a lista dos candidatos aprovados na primeira fase e locais de prova da segunda fase, que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. As provas de habilidades específicas, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música serão realizadas em Campinas entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2012.

A primeira chamada será divulgada dia 6 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada deverá ser feita no dia 9 de fevereiro.

    Leia tudo sobre: Unicampvestibular 2012 Unicamp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG