Vestibular Misto da Unifesp recebe inscrições

Enem é etapa obrigatória para quem quer disputar uma das 478 vagas. Universidade adota cotas raciais

iG São Paulo |

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebe a partir desta segunda-feira (19) inscrições para o Vestibular Misto 2012, com oito cursos e 478 vagas. As inscrições poderão ser feitas somente no site da Unifesp e até o dia 28 de outubro. A taxa custa R$ 80. Para participar é obrigatório estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, que contará com uma das provas do processo seletivo.

O Vestibular Misto 2012 da UNIFESP terá dois sistemas de preenchimento de vagas: o Sistema Universal e o Sistema de Cotas. Poderão se candidatar às cotas os candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas e que tenham cursado o ensino médio exclusivamente em escolas públicas (municipais, estaduais ou federais).

As provas do Vestibular Misto Unifesp 2012 serão realizadas nas cidades de Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. O candidato deve assinalar na ficha de inscrição onde prefere fazer a prova e escolher até duas opções de curso.

Provas

As provas serão realizadas em 15 e 16 de dezembro, das 14h às 18h, e serão constituídas de uma prova de múltipla escolha – 30 questões de português e 15 de inglês – uma prova dissertativa de conhecimentos Específicos com 20 questões analítico-expositiva – cinco de cada disciplina: Biologia, Química, Física e Matemática) e de uma redação.

Para a realização das provas, será permitida apenas a utilização de lápis preto número dois, caneta de tinta azul ou preta, régua transparente e borracha. O preenchimento dos cadernos de respostas, da redação e da folha de respostas deverá ser com caneta de tinta azul ou preta.

O local de realização das provas será divulgado a partir do dia 18 de novembro, no site http://vestibular.Unifesp.br e pelo Disque Vunesp, telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 20h. A primeira chamada dos convocados para matrícula será disponibilizada no dia 27 de janeiro de 2012, a partir das 16h.

Veja os cursos que vão participar do Vestibular Misto Unifesp 2012 :


CAMPUS DIADEMA - Ciências Ambientais (Bacharelado) - período integral - 8 semestres - 50 vagas
CAMPUS DIADEMA - Ciências Biológicas (Bacharelado) - período integral - 8 semestres - 50 vagas
CAMPUS DIADEMA - Engenharia Química (Bacharelado) - período integral - 10 semestres - 50 vagas
CAMPUS DIADEMA - Engenharia Química (Bacharelado) - período noturno - 12 semestres - 50 vagas
CAMPUS SÃO PAULO - Ciências Biológicas - modalidade médica (Bacharelado) - período integral - 4 anos - 33 vagas
CAMPUS SÃO PAULO - Enfermagem (Bacharelado) - período integral - 4 anos - 88 vagas
CAMPUS SÃO PAULO - Fonoaudiologia (Bacharelado) - período integral - 4 anos - 36 vagas
CAMPUS SÃO PAULO - Medicina (Bacharelado) - período integral - 6 anos - 121 vagas

Os demais cursos da Unifesp serão preenchidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes de acordo com o desempenho no Enem.

    Leia tudo sobre: unifespvestibular misto unifesp 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG