Veja a prova do 2º dia da última fase da Unesp e a opinião de professores

Prova está disponível para quem quiser conferir questões e especialistas de cursinho comentam questões

iG São Paulo |

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) disponibilizou o Caderno de Questões da Prova de Linguagens da 2ª fase realizada nesta segunda-feira. As questões dissertativas e a proposta da redação podem ser conferidas nos links abaixo:

Prova de Linguagens e Códigos da Unesp

No domingo, foram realizadas as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza .

Para professores do Cursinho da Poli, a prova de Linguagens e Códigos da Unesp deste ano exigiu um pouco mais de compreensão de texto. Um dos textos de língua inglesa era uma crítica de 1999 sobre o filme Gattaca, o que foi considerado "uma dificuldade maior" pela professora Lúcia Helena Martins, que dá aulas do idioma. "Como eles podem nunca ter lido sobre o filme ou assistido isso pode dificultar um pouco, então era necessário realmente entender o texto", afirma.

O outros texto, sobre marketing pessoal, foi considerado melhor escolhido. "É algo que eles devem pensar daqui por diante, quando começam uma nova carreira", disse.

Já o tema da redação, "Bajulação: Virtude ou defeito", considerado fácil, porém chato pelos alunos, foi analisado como inesperado pela professora Caroline de Souza Andrade, de língua portuguesa do mesmo cursinho. "Embora não fosse nenhuma atualidade, é um tema pertinente por tratar das relações humanas", disse.

Segundo ela, não há resposta certa para a pergunta colocada. "Será analisado se o candidato consegue argumentar com coerência, o importante é que ele apresente um texto que sustente sua opinião", afirma.

    Leia tudo sobre: unespvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG