USP faz Feira de Profissões até sábado

Objetivo é apresentar a universidade e seus cursos para ajudar na escolha da carreira. Em um dia, evento recebeu 10 mil pessoas

iG São Paulo |

A Universidade de São Paulo (USP) promove até sábádo, das 9h às 17h, a 5ª edição da Feira das Profissões. A intenção é ajudar os candidatos a uma vaga na instituição a escolher a carreira mais adequada ao seu perfil. Só no primeiro dia (quinta-feira), a exposição recebeu 10 mil visitantes

O evento é realizado no Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp), localizado na Cidade Universitária, no Butantã, em São Paulo, e é gratuito e aberto a todo o público. No ano passado, 30 mil pessoas passaram pela feira.

Professores, alunos e funcionários da instituição estão no local para fornecer as informações essenciais sobre cada curso: disciplinas, grade de estudos, duração, estágios e mercado de trabalho. Os estudantes podem visitar 55 estandes e conhecer as unidades de ensino e pesquisa, museus e órgãos de todos os campi da USP.

Durante a feira, o público também pode obter informações sobre o Vestibular 2012 da Fuvest e solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, cujo prazo se encerra nesta sexta-feira (5). Além disso, os interessados podem obter mais informações sobre as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (Pasusp) , que estão abertas até o dia 24 de agosto.

Divulgação
Alunos observam demonstração em estande de Física da Feira das Profissões da USP
São realizadas dinâmicas de orientação vocacional, conduzidas por pós-graduandos e docentes do Instituto de Psicologia (IP), com aproximadamente 40 minutos de duração, em salas especiais. A inscrição deve ser feita no local.

Outras atrações previstas são o Show da Física, com demonstrações lúdicas e interativas de conceitos da área, a apresentação de minicarros de corrida desenvolvidos por alunos da Escola Politécnica, o Planetário da Estação Ciência, a Caixa de Luz Negra, equipamento capaz de verificar se a lavagem das mãos eliminou ou não as bactérias, mapa em braile, apresentação das mídias universitárias, oficinas de remo, futebol e capoeira.

Os interessados em visitar a Feira podem se inscrever gratuitamente pelo site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária . O Centro de Práticas Esportivas da USP está localizado à Praça 2, Prof. Rubião Meira, 61, na Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3091-3513/11.

    Leia tudo sobre: USPvestibularfeira de profissões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG