Objetivo é apresentar a universidade e seus cursos para ajudar na escolha da carreira. Em um dia, evento recebeu 10 mil pessoas

A Universidade de São Paulo (USP) promove até sábádo, das 9h às 17h, a 5ª edição da Feira das Profissões. A intenção é ajudar os candidatos a uma vaga na instituição a escolher a carreira mais adequada ao seu perfil. Só no primeiro dia (quinta-feira), a exposição recebeu 10 mil visitantes

O evento é realizado no Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp), localizado na Cidade Universitária, no Butantã, em São Paulo, e é gratuito e aberto a todo o público. No ano passado, 30 mil pessoas passaram pela feira.

Professores, alunos e funcionários da instituição estão no local para fornecer as informações essenciais sobre cada curso: disciplinas, grade de estudos, duração, estágios e mercado de trabalho. Os estudantes podem visitar 55 estandes e conhecer as unidades de ensino e pesquisa, museus e órgãos de todos os campi da USP.

Durante a feira, o público também pode obter informações sobre o Vestibular 2012 da Fuvest e solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, cujo prazo se encerra nesta sexta-feira (5). Além disso, os interessados podem obter mais informações sobre as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (Pasusp) , que estão abertas até o dia 24 de agosto.

Alunos observam demonstração em estande de Física da Feira das Profissões da USP
Divulgação
Alunos observam demonstração em estande de Física da Feira das Profissões da USP
São realizadas dinâmicas de orientação vocacional, conduzidas por pós-graduandos e docentes do Instituto de Psicologia (IP), com aproximadamente 40 minutos de duração, em salas especiais. A inscrição deve ser feita no local.

Outras atrações previstas são o Show da Física, com demonstrações lúdicas e interativas de conceitos da área, a apresentação de minicarros de corrida desenvolvidos por alunos da Escola Politécnica, o Planetário da Estação Ciência, a Caixa de Luz Negra, equipamento capaz de verificar se a lavagem das mãos eliminou ou não as bactérias, mapa em braile, apresentação das mídias universitárias, oficinas de remo, futebol e capoeira.

Os interessados em visitar a Feira podem se inscrever gratuitamente pelo site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária . O Centro de Práticas Esportivas da USP está localizado à Praça 2, Prof. Rubião Meira, 61, na Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3091-3513/11.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.