Universidade Estadual de Alagoas anula vestibular após falhas

Uncisal, de Ciências da Saúde, teve denúncias de erros à comissão do processo seletivo e ao Ministério Público

iG São Paulo |

A reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Rozangela Wyszomirska, anunciou o cancelamento das provas de seu vestibular, devido a erros no processo. A instituição fará nova avaliação com data a ser definida.

Divulgação
Reitora da Universidade Estadual de Ciências de Saúde de Alagoas cancela vestibular
A decisão teve como base a gravidade do conteúdo dos recursos apresentados pelos candidatos, as denúncias de irregularidades protocoladas junto ao Ministério Público Estadual, o descumprimento de cláusulas contratuais e do Edital além do relatório final da comissão especial eleita para investigar o assunto. “Esta atitude se baseia na transparência, isonomia e seriedade do processo seletivo que sempre fez parte do Vestibular Uncisal”, reforçou Rozangela Wyszomirska.

A reitora informou que no relatório foram apontados erros como questões retiradas de internet além de atitudes que feriram o edital como o uso de bonés por candidatos, a falta de sacolas plásticas para que os mesmos possam acomodar seus pertences como celular, relógios e outros objetos de uso pessoal entre outros itens.

“A Uncisal pretende mover ação judicial contra a empresa Exatus por danos morais e executar em caráter emergencial ações para identificar empresas que tenham comprovada experiência em vestibulares para universidades públicas e assim efetuar a aplicação das provas o mais breve possível”, concluiu Rozangela Wyszomirska.

    Leia tudo sobre: uncisalvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG