Universidade de Brasília terá cinco novos cursos em 2012

UnB vai cumprir meta de dobrar o número de alunos na graduação pactuada com o MEC em 2007. Serão abertas 204 novas vagas

iG Brasília |

Os candidatos interessados em estudar na Universidade de Brasília (UnB) terão mais cinco cursos entre as opções a partir de 2012. O Conselho Universitário aprovou a criação de 204 novas vagas em Engenharia Aeroespacial, Engenharia Química, Teoria Crítica e História da Arte, Bacharelado em Educação Física e Fonoaudiologia.

As inscrições para o próximo vestibular , cujas provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de dezembro, começarão no dia 26 deste mês. Quatro cursos terão vagas oferecidas já no primeiro semestre de 2012. Apenas Fonoaudiologia será oferecido no segundo semestre, no campus da UnB em Ceilândia.

Com essas novas vagas, a UnB cumpre a meta de dobrar o número de alunos de graduação presencial em relação a 2007. A meta havia sido pactuada com o Ministério da Educação quando a universidade manifestou interesse em participar do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais ( Reuni ).

O curso de Engenharia Aeroespacial vai se juntar às outras quatro áreas de formação já oferecidas na UnB Gama: automotiva, eletrônica, de energia e de software. O vestibular terá 40 vagas a mais, mas o aluno vai escolher qual a sua especialização só no terceiro semestre.

    Leia tudo sobre: vestibularunbcursosreuni

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG