Unicamp termina com mais uma prova difícil

Questões de química, física e biologia foram abrangentes e complicadas, dizem candidatos

Marina Morena Costa, iG São Paulo |

A prova do último dia da segunda fase do vestibular da Universidade de Campinas (Unicamp) exigiu bastante conteúdo dos candidatos. Primeiros a sair da Unip Paraíso, maior local de prova em São Paulo, avaliam que o grau de dificuldade da prova de ciências da natureza estava de médio para difícil.

Primeiro dia: Professores avalia prova de matemática e português como exigente e longa

Segundo dia: Alunos acham prova de ciências humanas e inglês da Unicamp mais fácil

Amana Salles/Fotoarena
Daniel Baraúna relaxa após prova da Unicamp
Vinícius Cesarini, de 17 anos, vestibulando de Economia , avalia que havia uma questão mais fácil de cada disciplina “para ninguém zerar” e as demais eram todas difíceis. “Deixei seis questões das 24 em branco.” O colega Victor Rodrigues, 17 anos, candidato a Artes Cênicas concorda: “Hoje foi a prova mais difícil de todas.”

Ao final da prova, Daniel Baraúna, de 20 anos, relaxava tocando flauta. “Achei que a prova foi bastante abrangente do ponto de vista conceitual. Estava difícil porque cobrava bastante coisa, mas não tinha pegadinhas”, conta o vestibulando de Música que quer estudar canto popular.

Destoando dos demais, Gabriel Zanelato, 20 anos, estava com o rosto pintado de vermelho com as iniciais da UEL (Universidade Estadual de Londrina), onde foi aprovado em Medicina . “Fiz a prova muito nervoso. Soube do resultado pouco antes de entrar. Achei que a parte de física estava mais difícil”, comenta o vestibulando, que já escolheu estudar em Londrina.

Gabriela Bueno, 17 anos também acha: “Em física caiu onda, espelhos e velocidade. Precisava lembrar de muitas fórmulas.” A candidata a uma vaga em Estatística espera pontuar parcialmente, pois avalia que não chegou aos resultados corretos.

Para a treineira, Larissa Morais, 16 anos, a prova de hoje foi a mais difícil da segunda fase. “Não sou boa em física. Tudo que caiu hoje eu já tinha visto, mas não tão aprofundado”, diz a futura vestibulanda em Engenharia de Petróleo .


    Leia tudo sobre: unicampsegunda fase

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG