Unicamp libera notas da 1ª fase do vestibular 2012

Segunda etapa do processo seletivo acontece entre 15 e 17 de janeiro, com 16,6 mil candidatos convocados

iG São Paulo |

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) disponibilizou nesta quarta-feira (4) as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase do vestibular Unicamp 2012. Os vestibulandos podem consultar o desempenho na página eletrônica da Comvest , com o número de inscrição e senha.

Amana Salles/Fotoarena
Candidatos prestam a primeira fase do vestibular Unicamp 2012, na Unip da Água Branca, em São Paulo
Ainda não estão computadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) , o que somente ocorrerá após a segunda fase, conforme o Manual do Candidato. Caso o desempenho no Enem melhore a nota do candidato, um bônus será acrescentado ao resultado obtido na primeira fase. Se a nota no exame não ajudar o candidato no vestibular, será desconsiderada.

A nota da primeira fase tem peso 2 no vestibular Unicamp e será somada às notas das provas da segunda fase, que têm pesos diferentes de acordo com a carreira escolhida.

Quem não foi aprovado para a segunda etapa também pode consultar as notas e verificar em quais disciplinas precisa melhorar o desempenho. A primeira fase da Unicamp é composta por 48 questões de múltipla escolha de todas as matérias do ensino médio e mais três redações.

Para a segunda fase, a Unicamp convocou em 20 de dezembro 16.665 candidatos , que farão as provas em 20 cidades do País, entre os dias 15, 16 e 17 de janeiro. A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que estão sendo divulgados, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase.

Os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André. Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido.

Na segunda fase, os candidatos respondem a 24 questões dissertativas a cada dia de prova. Veja o calendário:

1º dia (15/1) – Prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e prova de Matemática
2º dia (16/1) – Prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa
3º dia (17/1) – Prova de Ciências da Natureza

Os candidatos aos cursos com provas de habilidades específicas (que acontecem entre 23 e 26 de janeiro) deverão consultar as orientações para a realização dos exames, como locais e horários, na página da Comvest na internet.

A divulgação da lista de convocados em primeira chamada (na internet e no campus de Campinas) está prevista para o dia 6 de fevereiro. No dia 9 do mesmo mês, os estudantes aprovados devem fazer a matrícula.

Este ano, o vestibular Unicamp registrou um número recorde de inscrições: 61.509 candidatos se inscreveram para concorrer a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

    Leia tudo sobre: Unicampvestibular 2012 Unicamp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG