Unicamp divulga beneficiados com isenção da taxa do vestibular

Lista com 4.741 candidatos foi divulgada no site. Todos que preencheram os requisitos básicos foram contemplados

iG São Paulo |

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta-feira a lista de estudantes beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição de R$ 128 para o Vestibular 2012. Foram contemplados 4.741 candidatos, todos os inscritos que preencheram os requisitos básicos. No total, a Unicamp recebeu 6.443 pedidos de isenção.

A lista de contemplados pode ser consultada na página eletrônica da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) www.comvest.unicamp.br . Os beneficiados irão receber, a partir do dia 22 de agosto, uma mensagem via correio eletrônico, contendo o código de isento necessário para se inscrever no vestibular sem precisar pagar a taxa.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2012 serão realizadas entre os dias 22 de agosto e 23 de setembro exclusivamente pela internet, em www.comvest.unicamp.br. Os candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso realizar a inscrição.

O programa de isenção do Vestibular da Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG