Unicamp abre vagas para transferência interna e externa

Alunos podem mudar de curso e estudantes de outras instituições podem tentar uma das 556 vagas disponíveis na universidade

iG São Paulo |

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu nesta terça-feira as inscrições para transferência interna e externa. Os interessados devem se inscrever no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) até o dia 2 de setembro.

Podem se inscrever no processo, alunos de graduação da Unicamp, matriculados em cursos diferentes do pretendido, estudantes de outras instituições de ensino superior, e também pessoas formadas em um curso superior com diploma reconhecido (diferente do curso pretendido). São oferecidas 556 vagas, distribuídas em 56 opções de cursos e diferentes anos ( veja a relação completa ).

A taxa para participar do processo seletivo para as Vagas Remanescentes 2012 é de R$ 100 – estudantes da Unicamp estão isentos da taxa e é possível solicitar a redução do valor em 50%.

O processo seletivo terá três fases: Exame de Conhecimentos Gerais (ECG), Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. Há também provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

A prova de conhecimento geral é obrigatória a todos os candidatos e será realizada no dia 25 de setembro. Serão 40 questões de múltipla escolha das disciplinas de Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As questões abordam as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio, assim como no vestibular.

As informações sobre os programas das provas e critérios de avaliação de cada curso estão disponíveis na página da Comvest na internet.

    Leia tudo sobre: unicampvagas ociosastransferência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG