Evento é voltado para professores de ensino médio, que vão orientar os estudantes para o processo seletivo

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu inscrições nesta segunda-feira para as oficinas sobre o vestibular Unicamp 2012. O encontro com professores do ensino médio será realizado no dia 23 de setembro, das 14h às 18h, no câmpus da universidade. A taxa de inscrição custa R$ 30 e podem se inscrever professores do ensino médio de escolas públicas e particulares e de cursinhos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de setembro (até as 17h), somente no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). São oferecidas 160 vagas distribuídas nas seguintes áreas: Matemática, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e Ciências Humanas (História, Geografia, Sociologia e Artes).

O encontro é uma oportunidade para o professor conhecer e entender as provas da Unicamp, o que auxilia a preparar melhor seus alunos para o vestibular. Haverá uma palestra sobre como é feita a correção das questões e o acompanhamento dos corretores. Serão discutidos também os objetivos da prova e analisadas as questões, apontando-se o que era esperado dos candidatos. No Encontro, também serão apresentadas amostras de textos produzidos por candidatos ao vestibular.

O vestibular Unicamp 2012 está com inscrições abertas até o dia 23 de setembro. A taxa é de R$ 128.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.