Unesp divulga cadernos de questões da primeira prova da segunda etapa

Os vestibulandos responderam a 24 questões dissertativas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza e Matemática

iG São Paulo |

A Unesp divulgou na tarde deste domingo o caderno de questões das provas do primeiro dia da segunda etapa do vestibular na universidade.

Os vestibulandos responderam a 24 questões dissertativas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza e Matemática. Amanhã, serão aplicadas 12 questões discursivas de Linguagens e uma redação.

Veja o caderno da prova de Ciências Humanas e Redação

Veja o caderno da prova de Ciência da Natureza e Matemática

Segundo a maioria dos vestibulandos ouvidos pelo iG , as mudanças na prova que realiza sua segunda fase neste domingo e amanhã, não devem ter grande relevância na classificação final. "Não adianta nada. Por mais que mudem a fórmula, sempre os mais bem preparados é que vão passar", resumiu Janaína Dias, 19 anos, que concorre a uma vaga no curso de Veterinária.

Leia também: Três vestibulandos chegam atrasados e perdem prova da Unesp

A Unesp aumentou a nota de corte de vários cursos em relação à última prova. "Não muda muita coisa. Agora, na segunda fase, só tem nerd", afirmou Luiz Felipe Campolongo, 20 anos, que presta para Engenharia Civil.

Nesse curso, a nota de corte na primeira fase subiu de 58 para 60. De 1,3 mil estudantes da primeira fase, restaram apenas 300 que concorrerão a 40 vagas. "Muita gente passou no limite da nota de corte, mas tem aqueles que fizeram 70, 75 pontos e vão carregar essa nota para o resultado final. Eles estão em vantagem tanto na nota quanto no conhecimento", disse Luiz Felipe.

    Leia tudo sobre: vestibularunesp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG