Última prova da Fuvest assusta treineiros

Questões cobraram conteúdo bastante específico e ainda não visto por parte dos candidatos que não terminaram o ensino médio

Cinthia Rodrigues, iG São Paulo |

Os primeiros a sair do último dia da segunda fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP), a Fuvest 2012, avaliam que prova estava bastante específica e exigente. Os treineiros foram a maioria dos candidatos a deixar a prova às 15h, horário mínimo de permanência, e saíram bastante assustados. Ao contrário do dia anterior , nesta terça-feira os estudantes responderam 12 questões específicas de disciplinas da área da carreira que escolheram. 

Amana Salles/Fotoarena
Gustavo Caruso, treineiro de exatas, não conseguiu responder nenhuma questão inteira de matemática
Gustavo Caruso, 16 anos, treineiro de exatas, disse que não conseguiu fazer nenhuma questão inteira de matemática e fez metade das de física. “Só química que estava um pouco mais tranquilo”, diz o estudante que cursará a 3ª série do ensino médio neste ano.

Ana Lucia Senise, de 16 anos, treineira de biológicas, disse que fez das quatro questões de física, respondeu uma com certeza, outra parcialmente e deixou duas em branco. Em química, três ficaram em branco. “Espero ver esses conteúdos no último ano, mas já vi que vai ser preciso estudar mais”, conta.

A mesma opinião teve Ana Carolina Rodrigues, de 16 anos, que também estava inscrita em biológicas. “Estava muito difícil, mesmo o que já vi, não lembrava assim tão especificamente”, comenta.

Prova exigente

Diuliano Batista, 34 anos, servidor público do judiciário, que tenta uma vaga em Letras , achou a prova exigente e específica. Ele comentou sobre uma questão de história que tratava da guerra de Troia e perguntava qual a diferença entre poema épico e história. “Para mim, além de se pautar em um único texto, a questão tinha uma resposta subjetiva”, disse.

Também candidata a Letras , Isabella Barboza, 18 anos, disse que “dava para responder”, mas não está segura. “Acho que não vou passar. As perguntas pediam datas e acontecimentos muito precisos”, avalia.

Este último dia de provas da segunda fase, teve 28.659 candidatos presentes, dos 31.504 convocados, e registrou 9,03% de abstenção. No ano passado, o índice do último dia dia prova foi de 9,09%.

Os candidatos aos cursos de Artes Cênicas, Música (Ribeirão Preto), Audiovisual, Design e Arquitetura farão provas de habilidades específicas preparadas pelas respectivas faculdades, nas seguintes datas:

11 (quarta-feira) a 13/01/2012 (sexta-feira) – Artes Cênicas – Bacharelado
11 (quarta-feira) a 13/01/2012 (sexta-feira) – Artes Cênicas – Licenciatura
12 (quinta-feira) a 15/01/2012 (domingo) – Música (Ribeirão Preto)
12 (quinta-feira) e 13/01/2012 (sexta-feira) – Arquitetura – FAU
12 (quinta-feira) e 13/01/2012 (sexta-feira) – Design – FAU
13/01/2012 (sexta-feira) – Arquitetura - São Carlos
13/01/2012 (sexta-feira) – Curso Superior do Audiovisual

Veja as imagens do último dia da segunda fase Fuvest 2012:


    Leia tudo sobre: Fuvest 2012USPvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG