UFRGS divulga calendário e edital do vestibular 2012

Inscrições começam no dia 6 de setembro. Provas serão realizadas em janeiro do ano que vem

iG São Paulo |

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou nesta terça-feira o edital e o calendário do seu vestibular 2012. O período de inscrições será de 6 de setembro a 5 de outubro, exclusivamente pelo site da Comissão Permanente de Seleção (Coperse) . A taxa de inscrição custará R$ 100 e as provas serão realizadas em janeiro de 2012.

São oferecidas 5.290 vagas em 89 cursos de graduação, sendo dois novos: Engenharia Hídrica e Zootecnia.

A UFRGS usará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como uma pontuação extra em seu vestibular. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo aproveitamento da nota no exame no cálculo da média final. Em caso positivo, o Enem representará uma décima nota, com peso 2, a ser somada à pontuação do candidato.

Serão destinadas 30% das vagas à estudantes egressos de escolas públicas em cada um dos cursos. Pelo menos a metade deste percentual será reservada aos candidatos autodeclarados negros.

As provas objetivas e de Redação do vestibular serão realizadas entre os dias 8 e 11 de janeiro de 2012 em Porto Alegre, Bento Gonçalves e em Imbé/Tramandaí. Já as provas de Habilitação Específica para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro serão realizadas somente em Porto Alegre em data a ser divulgada posteriormente.

    Leia tudo sobre: vestibular ufrgs 2012ufrgs

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG