Três vestibulandos chegam atrasados e perdem prova da Unesp

Eles fariam a prova no campus Água Branca da Unip; um quarto estudante foi atropelado 15 minutos antes e não fez o vestibular

iG São Paulo |

Três vestibulandos chegaram atrasados e perderam a primeira prova da segunda fase da Unesp neste domingo no campus Água Branca da Unip, em São Paulo.

Por coincidência, os três concorriam a vagas no curso de licenciatura em música da Unesp. “O ônibus atrasou”, justificou-se Heriyckson Mateus, 18 anos, que chegou menos de cinco minutos depois dos portões terem sido fechados, às 14h.

Já Vladmir Sasseron, 19 anos, que chegou pouco depois de Mateus, assumiu a culpa pelo atraso. “Almocei até mais tarde”, explicou.

Leia também: Novas regras não assustam candidatos da Unesp

A última a chegar , às 14h15, Nayara Ananda, 18 anos, era a mais abalada entre os três. Ela chegou acompanhada do pai que disse ter se confundido com o local da prova. Ela já cursa o primeiro ano de licenciatura em música em uma universidade particular e estava confiante em conseguir uma vaga na Unesp mas em função do atraso desistiu de tentar concorrer o ano que vem. “Não vale a pena. Ano que vem já terei feito dois anos de um curso com duração de três anos e meio”.

Além dos três atrasados, um quarto estudante, cujo nome não foi divulgado, também não pode fazer a prova. Ele foi atropelado por uma moto quando atravessa a Avenida Marques de São Vicente, 15 minutos antes do fechamento dos portões. Ele teve ferimentos leves e foi levado para a enfermaria do próprio vestibular, mas foi dissuadido pela própria mãe de fazer a prova naquelas condições.

null

    Leia tudo sobre: vestibularunespprova

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG