Prova da UFMG foi fácil, avaliam estudantes da 2ª etapa

Mais de 15 mil candidatos respondem questões de Literatura e Português nesta terça

Denise Motta, iG Minas Gerais |

Candidatos que realizaram as provas de Português e Literatura para a segunda etapa do vestibular 2012 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) consideraram as questões fáceis. Elas diziam respeito ao livro Espumas Flutuantes, de Castro Alves; Dom Casmurro, de Machado de Assis; Joias de Família, de Zulmira Ribeiro Tavares; e Infância, de Graciliano Ramos.

Denise Motta/iG
A vestibulanda Rane ao lado do pai Antonio
Rane Assis Martins, de 18 anos, que tenta uma vaga para o curso de Medicina Veterinária achou tranquila a prova especialmente por causa do tempo. “Achei tranquilo. Cobraram conteúdo bem em cima da parte do ensino médio. Foi o que imaginei e é bem diferente do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que tem mais questões e é uma correria”, avalia ela, que contou com o apoio do pai, o comerciante Antônio Martins, de 57 anos. Parar driblar a fome, Rane conta ter levado barrinhas de cereais. Ela demorou uma hora e meia para fazer a prova e precisou esperar meia hora por causa do sigilo, até sair e encontrar o pai, que a esperava.

Também buscando uma vaga em Medicina Veterinária, Francielle Garcia, de 19 anos, considerou a prova básica. Ela já faz este curso no Mato Grosso e pretendia transferência, mas tenta garantir uma vaga para ficar próxima da família, que é de Conselheiro Lafaiete, a 110 quilômetros de Belo Horizonte.

Já o estudante Rafael de Araújo, de 20 anos, candidato a uma vaga no curso de Educação Física , demorou duas horas para fazer as questões de Português e Literatura. “A gente estuda para uma prova difícil, então, a gente sempre estuda mais”, contou ele, que chegou para as provas às 7h50 e às 8h05 já estava dentro da sala de aula. “Na minha sala faltaram 12 pessoas de um total de mais ou menos 35”, lembrou.

Denise Motta/iG
Rafael diz que estudou bastante para a prova da UFMG
Ao todo, 18.624 estudantes fazem parte da segunda etapa do vestibular da UFMG, sendo 17.806 com provas no Campus Pampulha, em Belo Horizonte, e 818 na cidade de Montes Claros, no norte de Minas, a 426 quilômetros da capital.

A partir de 15h30 há mais provas para candidatos de outros cursos, em um total de 76 oferecidos pela UFMG. Nesta terça-feira (03), 15.308 candidatos fazem provas de Português e Literatura. Outros 290 realizam prova prática de Música . Ao longo da semana, há provas de outras disciplinas. Mais informações podem ser obtidas no site www.ufmg.br

    Leia tudo sobre: ufmgvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG