Lista oficial de aprovados no PAS da UnB sai nesta sexta-feira

Cespe divulga resultados da avaliação seriada às 17h. Nesta quinta, uma suposta lista de aprovados vazou

iG Brasília |

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB) vai divulgar a lista oficial de aprovados no Programa de Avaliação Seriada (PAS) nesta sexta-feira às 17h. Nesta quinta, uma suposta lista de selecionados na 3ª etapa do subprograma 2009 vazou no site da instituição.

Alguns alunos chegaram a ver a lista, mas o Cespe diz que ela não era válida. Por meio de sua assessoria de imprensa, o órgão afirma que o resultado oficial será divulgado apenas hoje. Os responsáveis pela aplicação dos processos seletivos da UnB – e também do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – acreditam que uma página de teste pode ter ido ao ar erroneamente.

Os candidatos podem conferir os aprovados pelo site da instituição ou no Instituto Central de Ciências (ICC) e no Teatro de Arena no campus da UnB no Plano Piloto, em Brasília. Pouco mais de 10 mil estudantes do ensino médio fizeram as provas nos dias 3 e 4 de dezembro para concorrer às 2.092 vagas oferecidas em 96 cursos pela UnB.

O curso mais concorrido foi Medicina , com 27,72 candidatos disputando cada vaga. Engenharia Civil (19,30 candidatos/ vaga), Direito (18,73 candidatos/vaga), Psicologia (18,36 candidatos/vaga) e Nutrição (16,44 candidatos/vaga) aparecem na sequencia.

Matrícula

Os estudantes aprovados deverão fazer matrícula entre os dias 6 e 8 de fevereiro. É preciso apresentar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, certificado de alistamento militar(para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos), título de eleitor, comprovante de votação na última eleição ou de justificativa de não votação, CPF, histórico escolar de ensino médio e certificado de conclusão de ensino médio.

Primeira etapa

Os alunos que participaram da primeira etapa do PAS em dezembro – o programa é destinado apenas aos matriculados no ensino médio e ao final de cada série é aplicada uma prova – podem conferir no site do Cespe o resultado provisório da redação. As imagens das folhas de texto corrigidas e o espelho da avaliação estão disponíveis.

É possível apresentar recursos às notas entre os dias 30 e 31 de janeiro, somente pelo site do Cespe.

    Leia tudo sobre: pasunbvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG