Inscrições para Unesp no meio do ano começam em 16 de abril

Universidade divulgou datas do concurso que vai oferecer 465 vagas. Prazo para pedir isenção da taxa de R$ 110 começa antes

iG São Paulo |

O vestibular do meio de ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp) será realizado nos dias 3 de junho (1ª fase) e 23 e 24 de junho (2ª etapa). Quem quiser participar deverá se inscrever pelos sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br de 16 de abril a 10 de maio. A taxa de inscrição será de R$ 110.

Guia de profissões: Saiba mais sobre os cursos de engenharia e as carreiras

Antes disso, a universidade abre o cadastramento para pedidos de isenção e redução de 50% na inscrição, de 9 a 12 de abril, pelo também pelo site da Vunesp. O resultado das solicitações será divulgado no dia 23 do mesmo mês.

Novos cursos: Unesp vai criar 11 graduações de engenharia em nove cidades

No total, estão disponíveis 465 vagas. As carreiras oferecidas são Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Geografia (Ourinhos), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

O resultado final dos aprovodos sairá em 12 de julho. De 13 a 15 de julho, todos os candidatos classificados deverão declarar interesse por vaga, inclusive os convocados para matrícula.

Em 2011, a Unesp ofereceu 510 vagas na mesma época do ano e teve recorde de inscritos, 12.375 , o que correspondia a 24,3 candidatos por vaga. No entanto, na primeira chamada de aprovados, 90% dos convocados não se matricularam e a universidade admitiu que a prova foi usada como um simulado por muitos estudantes .

    Leia tudo sobre: Unespvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG