Fuvest seleciona para vagas remanescentes a partir deste sábado

Mais de 13 mil candidatos aprovados e ainda não convocados podem se inscrever para 768 vagas em cursos da USP

iG São Paulo |

A relação de vagas não preenchidas da Universidade de São Paulo (USP) após três chamadas do vestibular 2012   já está disponível. A partir deste sábado, 13.294 candidatos poderão concorrer a uma das 768 posições remanescentes no processo chamado reescolha. No site da Fuvest estão disponíveis as listas de vagas e de candidatos habilitados.

Escolha o curso:
Guia de profissões apresenta mais de 100 carreiras

Poderão participar da reescolha os alunos aprovados no vestibular, mas não convocados nas três primeiras chamadas. Esses candidatos foram classificados pela Nota Final de Reescolha (NFR), que corresponde à média aritmética da nota da primeira fase somada às notas das duas primeiras provas da segunda fase, com os acréscimos previstos no edital do vestibular. A classificação anterior foi desprezada.

Quem tiver interesse em se candidatar deverá acessar o site da Fuvest até segunda-feira, dia 12, e indicar até duas opções de cursos. Não poderão participar do processo de reescolha os candidatos que já estão matriculados; aqueles que desistiram da vaga; candidatos que tenham sido eliminados ou desclassificados do concurso, exceto aqueles que só tenham sido reprovados na prova de habilidades específicas; e os treineiros.

Próximo ano:
Fuvest e Unicamp mudam livros obrigatórios no vestibular 2013

A lista dos aprovados no processo de reescolha será divulgada no dia 14 de março e a matrícula deverá ser feita no dia 16.

O processo de reescolha foi uma das cinco mudanças realizadas no exame Vestibular 2012 e permite ao candidato bem avaliado no exame da Fuvest escolher um outro curso.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Telma Maria Tenório Zorn, o principal objetivo da iniciativa é ocupar as vagas remanescentes, após a terceira chamada, com os candidatos que tiveram bom desempenho no vestibular e que queiram realizar um curso diferente daquele escolhido no momento da inscrição na Fuvest.

“O processo de reescolha valoriza candidatos bem preparados e contribui para exercitar a ideia de interdisciplinaridade dentro da Universidade, já que ajuda a diminuir as fronteiras entre as áreas de humanidades, ciências exatas e ciências biológicas e permite que o aluno cultive interesses mais diversificados”, explica a pró-reitora.

Cursos com provas de habilidades específicas como Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design e Música não poderão receber candidatos à reescolha por exigirem provas específicas da área. Entretanto, candidatos dessas áreas poderão fazer a reescolha em qualquer outro curso disponibilizado que não exija prova de habilidade.

    Leia tudo sobre: Fuvestvestibularreescolha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG