Fuvest divulga a 3ª chamada do vestibular

Candidatos convocados devem realizar matrículas no dia 23 de fevereiro. Quem não passou poderá concorrer a novas vagas em março

iG São Paulo |

A Fuvest antecipou para esta sexta-feira, dia 17, a terceira chamada do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Foram convocados 636 candidatos, o que corresponde a 6% das vagas. As matrículas ocorrem no dia 23 de fevereiro.

Veja a lista competa de convocados
Veja os convocados por curso

Para as 10852 vagas oferecidas pela USP em 2012, foram chamados 595 candidatos (5,4% do total). Já para a Santa Casa, o índice de vagas disponíveis é bem maior: 41 das 100 em disputa ainda estão livres para candidatos chamados nesta sexta-feira.

O curso de Letras tem o maior volume de vagas disponíveis, com 47, mas percentualmente esse número representa apenas 5,5% das 849 oferecidas. Mesmo para a carreira mais concorrida do vestibular, Engenharia Civil de São Carlos , três alunos foram chamados na terceira lista, assim como dois candiatos para Publicidade e Propaganda , que era o teceiro em concorrência. Todas vagas de Medicina da USP, o segundo mais disputado, já foram ocupadas.

Matrícula e reescolha
Após essa etapa, todos os aprovados em qualquer uma das três convocações devem confirmar a matrícula nos dias 5 e 6 de março na unidade em que vão estudar. Quem não comparecer perde a vaga.

Ranking:
USP alcança a 20ª posição em classificação mundial de universidades

A nova modalidade disponível a partir deste vestibular chamada “reescolha” estará aberta a candidatos não matriculados e que não tenham sido eliminados ou desclassificados do vestibular no dia 10 de março. A Fuvest vai divulgar nesta data, no site da instituição, as vagas não preenchidas para que os candidatos possam manifestar interesse em participar do processo pela internet ( www.fuvest.br ), até o dia 12 de março. Cada estudante pode se inscrever, no máximo, em dois cursos (inclusive da própria carreira indicada no ato de inscrição ao vestibular), em ordem de preferência, dentre os que ainda tenham vagas não preenchidas, respeitadas as restrições de cada curso.

Próximo ano: Fuvest e Unicamp mudam livros obrigatórios no vestibular 2013

Os inscritos nesse processo serão classificados em ordem decrescente da nota final da reescolha, que corresponde à média aritmética da nota da 1ª fase e das notas das duas primeiras provas da 2ª fase, com os acréscimos previstos no edital do vestibular. Será desprezada toda e qualquer classificação anterior.

A última chamada (4ª. lista) será feita no dia 14 de março a matrícula deve ser realizada no dia 16 do mesmo mês.

    Leia tudo sobre: Fuvestvestibularaprovadosterceira chamada

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG