Fuvest 2012 divulga a primeira chamada

Candidatos aprovados no vestibular devem fazer matrícula nos dias 8 e 9 de fevereiro. Segunda chamada sai no dia 14

iG São Paulo |

A Fuvest divulgou a lista de aprovados no vestibular 2012. Foram convocados em primeira chamada candidatos para preencher 10.952 vagas, sendo 10.852 para a Universidade de São Paulo (USP) e 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Confira a lista de aprovados


Os treineiros classificados

Os alunos que passaram terão de realizar as matrículas nos dias 8 e 9 de fevereiro. Candidatos não convocados nesta sexta-feira podem ser chamados na segunda chamada, em 14 de fevereiro com matrícula no dia 15, ou terceira, em 18 de fevereiro com matrícula no dia 23.

No momento da matrícula o candidato poderá optar por se inscrever no curso para o qual foi selecionado e não concorrer mais a vaga alguma, não fazer matrícula mas seguir concorrendo até a terceira chamada em outra opção indicada no ato da inscrição ou fazer a matrícula e mesmo assim manter o nome na disputa em outros cursos. Após as três chamadas, os estudantes devem confirmar a matrícula nos dias 5 e 6 de março. Quem não respeitar esse calendrário, perde a vaga.

Próximo ano: Fuvest e Unicamp mudam livros obrigatórios no vestibular 2013

A partir deste vestibular, os candidatos que não forem convocados até a terceira chamada ainda terão mais uma chance de manifestar interesse por vagas não preenchidas, por meio de um novo processo chamado “reescolha”. No dia 10 de março, a Fuvest divulgará pela internet ( www.fuvest.br ) quais vagas ainda estão disponíveis e a lista de candidatos habilitados a participar do processo. Os alunos têm, então, até o dia 12 para escolher até dois cursos para concorrer novamente.

A chamada do reescolha será divulgada no dia 14 de março, com matrícula no dia 16. Para esta quarta convocação, será levado em conta a média aritmética entre a nota da primeira fase e as notas das duas primeiras provas da segunda fase.

Concorrência
A Fuvest teve 146.892 candidatos inscritos, destes 18.799 como treineiros. O curso mais concorrido foi o de Engenharia Civil do câmpus de São Carlos da USP, com concorrência de 36,52 por vaga. No último dia da segunda fase do vestibular compareceram 28.659 candidatos, dos 31.504 convocados para a segunda fase (9,03% de abstenção).

AE
Estudantes aprovados na Fuvest comemoram em cursinho da cidade de Ribeirão Preto

    Leia tudo sobre: vestibularFuvestUSPaprovados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG