Chuva muda local de prova de vestibular da UFMG

Goteiras em salas do atrapalhariam concentração de candidatos que foram transferidos para prédio em frente

Denise Motta, iG Minas Gerais |

Também por causa do tempo fechado, foram alterados locais de provas da segunda etapa do vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. O motivo são goteiras que poderiam atrapalhar a concentração dos alunos.

Augusto Lacerda/Divulgação
Candidatos deixam os locais de prova na UFMG
Conforme informações da assessoria de imprensa da UFMG, provas que seriam no Colégio Técnico Coltec foram transferidas para o Instituto de Ciências Exatas. Os 780 estudantes afetados, que tentam vagas nos cursos de Psicologia e Engenharia de Controle e Automação foram avisados por email. Os números das salas permanecem os mesmos e há monitores orientando os alunos no local.

“Com a chuva forte, o prédio do Coltec apresentou goteiras que poderiam atrapalhar a concentração dos candidatos. Os dois prédios ficam no mesmo endereço no campus Pampulha, basta atravessar a rua”, justificou a coordenadora da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), professora Vera Resende.

Desistência

No primeiro dia de provas, terça-feira (03), houve 19,8% de abstenção na parte da manhã e 19,6% na parte da tarde. No ano passado, já com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) adotado como primeira etapa, a desistência foi de 21%.

“Antes do Enem, já recebíamos candidatos do país inteiro, mas depois que o Exame passou a fazer parte da nossa seleção, esse número cresceu ainda mais. Consequentemente, a desistência também é maior, porque muitos candidatos de outros estados deixam de fazer as provas por causa da distância, das chuvas e da própria época do ano, marcada por festas”, explicou a professora Vera.

Para a professora, a chuva pesou na desistência de 2012. Isso porque, segundo ela, houve relato de que algumas pessoas não conseguiram chegar em Belo Horizonte pela BR-040, que enfrentou, assim como outras rodovias, problemas de retenções de veículos por causa das chuvas.

    Leia tudo sobre: ufmgvestibularchuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG