Prova de ciências da natureza encerra maratona de quatro meses para os principais processos seletivos de São Paulo

Igor Arantes de Oliveira Goes, de Minas Gerais, prestou vestibular em 16 faculdades
Amana Salles/Fotoarena
Igor Arantes de Oliveira Goes, de Minas Gerais, prestou vestibular em 16 faculdades
Prestes a entrar em férias, os candidatos que prestam a segunda fase do vestibular da Universidade de Campinas (Unicamp) na Unip, no bairro Paraíso, na capital paulista, comemoram a chegada da última prova de uma maratona de quatro meses de processos seletivos. “Eu e meus amigos vamos estourar uma champanhe aqui na frente quando acabar a prova”, conta Igor Arantes de Oliveira Goes, 19 anos, candidato a Medicina .

Prova de domingo: Prova do 1º dia da Unicamp foi exigente e analítica

Prova de segunda-feira: Segundo dia da Unicamp foi menos trabalhoso, dizem cursinhos

O candidato natural de Santa Vitória, em Minas Gerais, viajou 900 quilômetros para tentar estudar em São Paulo. Ele conta que prestou vestibular para 16 faculdades entre públicas e particulares. “Precisamos comemorar a chegada de 2012 porque até agora o ano não começou para mim”, diz.

Como Igor, os amigos Bruno Arruda Campos Bolcioni, 19 anos, e Marília da Silva Valério, 18 anos, comemoram juntos a chegada do último vestibular. “Estou aliviado e cansado depois de um ano de estudos sem parar”, diz o candidato a Engenharia Civil que fez quatro provas, já está aprovado na faculdade Mauá, mas tenta até o fim a aprovação na Unicamp. “Tive aula entre o Natal e o ano-novo no cursinho, amanhã pretendo dormir bastante para recuperar o sono atrasado”, diz a candidata a Engenharia Mecânica , que também aguarda resultados.

Candidata a Medicina, Juliana Moraes pretende ir para a praia nesta semana
Amana Salles/Fotoarena
Candidata a Medicina, Juliana Moraes pretende ir para a praia nesta semana
Isabela Leme do Carmo, 17 anos, candidata a Medicina foi aprovada na Universidade Federal do Rio de Janeiro pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), mas prefere uma das três públicas paulistas. “Estou tentando convencer a minha mãe a me deixar ir para o Rio, ela não quer que eu vá”, conta a candidata que viaja na quinta-feira para a Disney, quando finalmente conseguirá tirar férias.

Juliana Moraes, 25 anos, candidata a Medicina, prestou cinco vestibulares e finalmente irá viajar. “Estou aliviada com o fim das provas, pretendo ir para a praia nesta semana mesmo.” Já Beatriz Padilha, 18 anos, candidata a Engenharia Ambiental, aprovada na Federal de Itajubá, em Minas Gerais, diz que esperará mais um pouco. “Tenho que esperar as inscrições e os resultados, só depois vou pensar em viajar.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.