Abstenção na 1ª fase da Unicamp é de 7,39%

Cadernos de questões já estão disponíveis. Gabarito do vestibular será divulgado na segunda-feira

iG São Paulo |

Na primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) , realizada neste domingo, não compareceram para disputar uma das 3.444 vagas oferecidas 4.547 candidatos dos 61.508 inscritos. A abstenção representa um índice um pouco maior que o registrado no vestibular passado: 7,39% contra 6,86% no ano anterior.

O gabarito da prova de 48 questões de conhecimentos gerais de múltipla escolha e mais três textos dissertativos será divulgado nesta segunda-feira, mas o caderno de provas já está disponível no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) .

A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 20 de dezembro, juntamente com os locais de prova da segunda fase, que ocorre entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2012. As provas de habilidades específicas, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 23 e 26 de janeiro de 2012, em Campinas.

Em relação a prova realizada neste domingo, serão atribuídos 48 pontos à parte de redação e 48 pontos às questões objetivas, perfazendo o total de 96 pontos. Serão eliminados do vestibular os candidatos que obtiverem nota zero na redação ou em conhecimentos gerais. Para a segunda fase, serão convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de oito vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.

A Unicamp realizou as provas da primeira fase do Vestibular 2012 nas seguintes cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.


    Leia tudo sobre: unicampvestibular 2012ensino superior

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG