Prova discursiva do vestibular será realizada às 9h e tem duração de cinco horas

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) realiza neste domingo a última fase de seu vestibular. Os 40.200 candidatos classificados devem chegar aos locais de prova às 8h, e às 9h os portões serão fechados para a realização do exame discursivo. O tempo máximo de permanência nas salas é de cinco horas.

Para entrar nos locais de vestibular, os estudantes devem portar o cartão de confirmação de inscrição (obtido através do site www.vestibular.uerj.br ), um documento de identificação original com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Não serão aceitas fotocópias de documentos.

No último verão, vestibular da Uerj foi em dia de muito calor
Paula Giolito
No último verão, vestibular da Uerj foi em dia de muito calor
O exame é composto por três provas discursivas – uma de língua portuguesa instrumental com redação, para todos os cursos, e duas de disciplinas específicas, de acordo com a opção de graduação pretendida. Só será permitida a saída do candidato da prova após uma hora do início.

Passaram à fase final do vestibular os candidatos que obtiveram aprovação em pelo menos um dos exames de qualificação do vestibular e que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino. A seleção é usada para selecionar 5.316 vagas para cursos da Uerj, 220 vagas do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) , 50 da Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II e 60 da Academia de Polícia Militar Dom João VI.

A Uerj e a Uezo reservam vagas para negros e indígenas (20%), estudantes de escolas públicas (20%) e pessoas com deficiência e filhos de policiais mortos ou incapacitados em razão do serviço (5%).

Os cursos mais procurados este ano são Medicina, com 58,56 candidatos por vaga, Jornalismo, com 28,46 por carreira, e Desenho Industrial, com 23,23.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.