Curso mais concorrido da seleção do meio do ano é o de engenharia civil em Ilha Solteira

A prova da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) do meio de ano ocorre neste domingo (26). Os 19.777 inscritos disputam 420 vagas nas unidades de Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Registro e Sorocaba. Além das cidades onde há cursos disponíveis para o segundo semestre de 2013, a prova também será realizada em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.

Vestibular 2014: Fuvest, Unicamp, Unesp e mais 4 divulgam calendário de provas

Portões dos locais de prova serão fechados às 14h
Amana Salles/Fotoarena
Portões dos locais de prova serão fechados às 14h

Para este exame, a Unesp oferece as carreiras de agronomia, zootecnia e as engenharias ambiental, civil, de controle e automação, de produção, elétrica e mecânica. O curso mais concorrido é o de engenharia civil em Ilha Solteira, com 58,9 candidatos por vaga.

Os portões para realização do exame serão fechados às 14h, e os candidatos devem comparecer ao prédio com uma hora de antecedência, portando original de um dos seguintes documentos: RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, registro nacional de estrangeiro, passaporte, identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe. O exame terá duração de quatro horas e meia, tempo em que os vestibulandos responderão a 90 questões de múltipla escolha.

Os materiais de prova a serem levados pelos candidatos são lápis preto número dois, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente.

Guia de profissões: Saiba tudo sobre 100 cursos e carreiras

O resultado da primeira fase será divulgado em 10 de junho, na página da Vunesp e no endereço vestibular.unesp.br . As provas da segunda fase serão aplicadas em 22 e 23 de junho, nas mesmas 10 cidades.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.