Cursos mais concorridos da USP ainda têm vagas na terceira chamada

Por Cinthia Rodrigues | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Medicina e Engenharia Civil de São Carlos convocaram cada uma quatro candidatos

As aulas na Universidade de São Paulo (USP) começam na segunda-feira e quatro cadeiras de calouro em cada um dos dois cursos mais concorridos da instituição ainda não têm dono. Na lista da terceira chamada da Fuvest, divulgada nesta sexta-feira com 1.201 nomes, a maioria está convocada para cursos com menor demanda, mas ainda há vagas em Medicina e Engenharia Civil de São Carlos. 

O total de chamados representa 10% de todas as vagas oferecidas no vestibular para ingresso em 2013. Para o curso mais concorrido deste ano, Medicina na USP com 56,53 inscritos por vaga, havia 175 vagas e quatro ainda estão abertas. O segundo curso mais concorrido, Engenharia Civil que teve concorrência de 53,18 inscrições/vaga, também chamou quatro pessoas. 

Curiosamente, o terceiro mais concorrido, Publicidade e Propaganda, com 48,46 candidatos/vaga, já está com a lista de novos alunos completa e não tem convocados nesta terceira lista.

Os convocados devem realizar a matrícula presencial na segunda-feira, dia 25, mesma data em que as aulas começam para veteranos e há a semana de recepção a calouros. A quarta chamada sai no dia 28 de fevereiro, com matrícula no dia 4 de março.

Nos dias 4 e 5 de março todos os convocados nas três primeiras chamadas devem confirmar matrícula. Os convocados na quarta lista não precisam comparecer nesta etapa. A partir de 7 de março começa o processo de reescolha, quando serão ofertadas as vagas não-preenchidas nas quatro primeiras convocações. 

Leia também: USP, Unesp e Unicamp discutem cotas

Leia tudo sobre: uspfuvestmedicinaengenharia civiligsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas