Segunda fase da Fuvest começa domingo com prova de redação

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ao todo, 31.182 candidatos seguem na disputa pelas 10.952 vagas oferecidas pela USP e Santa Casa de São Paulo

Começa neste domingo (6) a 2ª fase da Fuvest, o vestibular da Universidade de São Paulo (USP). Serão três dias de provas dissertativas, alguns cursos exigem também uma prova de habilidades específicas. Ao todo, 31.182 candidatos seguem na disputa pelas 10.952 vagas oferecidas pela USP e Santa Casa de São Paulo. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Os locais da prova não são necessariamente os mesmos onde os candidatos prestaram a primeira fase.

No primeiro dia serão cobrados conteúdos de língua portuguesa e uma redação. Haverá 10 questões dissertativas sobre interpretação de texto, gramática e literatura que valerão metade da nota do dia, o restante será atribuído à redação.

Veja lista de convocados para a segunda fase da Fuvest

No segundo dia, todos os candidatos responderão a 16 questões sobre todas as demais disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (história,geografia, matemática, física, química, biologia e inglês). Algumas questões poderão ser interdisciplinares.

Na terça-feira ( 8), cada candidato receberá uma prova de acordo com o curso que escolheu. Ela conterá 12 questões que podem ser de duas ou três disciplinas escolhidas pela coordenação da carreira. Quem presta o vestibular para Medicina, por exemplo, responderá perguntas de física, química e biologia, enquanto os interessados em Engenharia Civil encontraram temas de matemática e física e, candidatos a Letras, história e geografia.

Algumas carreiras exigem também uma prova de Habilidades Específicas, como parte da segunda fase, com peso 2 . Antecipada ou não, esta prova é realizada em um ou mais dias, conforme a carreira.

O curso mais concorrido do vestibular deste ano é o de Medicina. No total, 15.517 estudantes se inscreveram para concorrer às 275 vagas, o que gera um índice de 56,43 candidatos por vaga. Em seguida, vem o curso de Engenharia Civil de São Carlos, com 3.191 candidatos disputando 60 vagas (índice de 53,18).

Leia tudo sobre: fuvest2013fuvestvestibular

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas