Mais de 56 mil candidatos disputam 12.345 vagas no próximo dia 9. Serão oferecidas 65 cursos de graduação tecnológicas gratuitos em 56 unidades

Foram divulgados, nesta segunda-feira, 3, os locais de exame do processo seletivo das Faculdade de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. Os candidatos podem conferir a lista de locais no site da instituição ou na própria unidade onde pretendem estudar. Serão mais de 56 mil candidatos que irão disputar 12.345 vagas, distribuídas entre as 56 unidades – que oferecem 65 cursos de graduação tecnológicas gratuitos. O Vestibular é válido para o primeiro semestre de 2013.

O exame será realizado no próximo domingo, 9, às 13 horas, mas recomenda-se que os candidatos cheguem ao local com uma hora de antecedência – os portões serão abertos às 12h15. Após o início da prova, não será permitida a entrada de nenhum vestibulando.

Unesp: Divulgados os classificados para a segunda fase do vestibular 2013

A avaliação será composta por uma redação e 54 questões de múltipla escolha. Do total, 40 delas serão referentes às disciplinas abordadas no ensino médio: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português. As outras questões envolvem raciocínio lógico e conteúdo multidisciplinar. Oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.

Leia mais:  Lei de Cotas pode melhorar qualidade da escola pública, dizem especialistas

O candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e um documento de identificação original. Serão aceitos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto, dentro da validade; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais; carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.

No dia 9 de novembro, a partir das 18h30, será divulgado, no site da Fatec, o gabarito oficial da avaliação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.