Primeira fase do vestibular da Fuvest começa neste domingo

Mais de 159 mil estudantes se inscreveram para a prova; portões foram abertos às 12h30 e fechados às 13h

iG São Paulo | - Atualizada às

Mais de 159 mil estudantes participam neste domingo (25) da primeira fase da Fuvest 2013, que este ano vai selecionar 10.982 alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e outros 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Também fazem a prova 21,5 mil treineiros - estudantes que não vão terminar o ensino médio neste ano e, portanto, não concorrem às vagas.

Tire todas as suas dúvidas sobre a Fuvest 2013 no guia

O exame, que começou às 13h, tem 5 horas de duração, e não são permitidos atrasos. Os alunos terão de responder a 90 questões de múltipla escolha sobre todas as disciplinas do ensino médio. Os portões das escolas foram abertos às 12h30. A Fuvest promete divulgar o gabarito da prova por volta de 19h30.

A divulgação dos candidatos aprovados na primeira fase será realizada no dia 17 de dezembro. Entre os dias 6 e 8 de janeiro, serão realizadas as provas de habilidades específicas. A lista final dos aprovados estará disponível no dia 2 de fevereiro.

Fotoarena
Fuvest realiza primeira fase neste domingo, reunindo quase 160 mil candidatos

Inscrições: Um terço é proveniente da rede pública de ensino
Enem: Colégios mais bem colocados em 2011 têm poucas turmas e fazem vestibulinho
MEC: Entidades fazem campanha contra nomeação de Cláudia Costin

Para a realização do exame, é necessário levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (com tinta azul ou preta), lápis nº 2 e borracha. Água e alimentos leves são permitidos. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em nenhuma área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro equipamento eletrônico ou de telecomunicação.

Os exames deste domingo são realizados em 65 locais na Grande São Paulo e 59 no interior do Estado, totalizando 124 endereços. Os candidatos podem pesquisar o local do exame no site da Fuvest. Para isso, basta digitar o nome, o CPF ou o número de inscrição .

O curso mais concorrido deste ano é o de Medicina. No total, 15.517 estudantes se inscreveram para concorrer às 275 vagas, o que gera um índice de 56,43 candidatos por vaga. Em seguida, vem o curso de Engenharia Civil de São Carlos, com 3.191 candidatos disputando 60 vagas (índice de 53,18). Em números absolutos, o curso de Medicina também registrou a maior procura: foram 15.517 inscritos.

Com Agência Estado

    Leia tudo sobre: fuvestfuvest 2013vestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG