Seleção para não-calouros tem 777 vagas em 56 cursos. Inscrições começam na segunda-feira e vão até dia 26

A Universidade de Brasília  (UnB) abrirá inscrições para interessados em participar do processo seletivo para transferência facultativa na segunda-feira. Serão oferecidas 777 vagas em 56 cursos de graduação dos câmpus do Plano Piloto e de Planaltina. As inscrições devem ser feitas até 26 de novembro.

Para participar, o candidato não pode ser calouro . É preciso ter cursado, na instituição de origem, no mínimo 20% e no máximo 75% do total da carga horária exigida para terminar o curso na UnB. A seleção será feita por meio de análise do histórico escolar e verificação de equivalência entre o curso pretendido e o curso de origem, prova escrita e avaliação de portfólio, este último somente para os cursos que o exigirem.

Leia também:  UnB reabre inscrições do vestibular e da 3ª etapa do PAS

Os interessados devem entregar na Central de Atendimento do Cespe – no Campus Universitário Darcy Ribeiro, na Asa Norte, em Brasília – os documentos exigidos relacionados no edital, além do formulário de inscrição preenchido. O edital e o formulário estão disponíveis no site do Cespe.

A inscrição também pode ser feita por meio de envio do formulário e da documentação exigida, via Sedex ou carta registrada e com aviso de recebimento, para a Central de Atendimento do Cespe/UnB – TF 1/2013 (Documentos para a Inscrição), Caixa Postal 4488, CEP 70904-970, Brasília (DF). A taxa de inscrição é de R$ 100.

No dia 4 de janeiro de 2013, o Cespe divulgará o resultado final da primeira etapa de avaliação (análise do histórico escolar). A prova será aplicada em 20 de janeiro. O resultado final deve ser divulgação do resultado final prevista para o dia 8 de março. Para os cursos que exigem avaliação de portfólio, o resultado final deve ser divulgado no dia 25 de março.

Para diplomados

A UnB também vai abrir inscrições para quem já possui diploma de curso superior. São 719 vagas disponíveis em 53 cursos. Para participar, o candidato precisa ter concluído, na primeira graduação, entre 20% e 75% da carga horária do curso pretendido na UnB, em instituição de ensino superior nacional ou estrangeira. A exigência do máximo de 75% de disciplinas obrigatórias e optativas do total do curso pretendido não vale para ex-alunos da UnB.

Os candidatos farão prova escrita e terão o histórico escolar avaliado. Dependendo do curso escolhido, também será necessário apresentar a Certificação de Habilidade Específica. A prova dissertativa está prevista para ser aplicada no dia 20 de janeiro de 2013. As inscrições devem ser feitas pelo site do Cespe até o dia 26. A taxa é de R$ 100.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.