Fuvest divulga respostas aos pedidos de isenção e redução da taxa

Estudantes podem consultar se foram beneficiados ou não. Inscrições para o maior vestibular do Brasil começam na sexta-feira

iG São Paulo | - Atualizada às

O resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de R$ 130 para prestar a Fuvest 2013 já estão disponíveis no site da organizadora do maior vestibular tradicional do Brasil, que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.

- Baixe o manual da Fuvest 2013

Os benefícios são destinados a pessoas que concluíram ou concluirão o ensino médio em escola pública brasileira e moram no Brasil. A análise dos pedidos foi conduzida pela Superintendência de Assistência Social da Universidade de São Paulo (SAS/USP).

Na próxima sexta-feira (24), a Fuvest abre o período de inscrições, que fechará em 10 de setembro. O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet, no site da Fuvest . São oferecidas 11.082 vagas, 10.982 na USP e 100 no Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A prova da primeira fase está agendada para 25 de novembro, e as provas da segunda fase serão realizadas entre 6 e 8 de janeiro de 2013. A primeira chamada dos aprovados será divulgada em 2 de fevereiro de 2013.

A lista de obras literárias cobradas no vestibular foi alterada. Neste ano entraram “Viagens na minha terra”, de Almeida Garrett, “Til”, de José de Alencar, “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, e “Sentimento do mundo”, de Carlos Drummond de Andrade.

Novas vagas

Neste ano, a USP irá oferecer 130 vagas a mais do que na edição anterior. O curso de Engenharia de Petróleo, do câmpus de Santos, oferecerá 40 novas vagas, somadas às dez já existentes. Na Escola Politécnica, em São Paulo, serão criadas mais 30 vagas no curso de Engenharia de Minas, que passa a ter 40 vagas.

    Leia tudo sobre: Fuvest 2013vestibular da USPUSP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG